Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2011

Presidenta Dilma parabeniza Penápolis pelo aniversário

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins encerrou o desfile

O prefeito João Luís dos Santos, em nome do povo penapolense, recebeu diversas mensagens de congratulações pelo aniversário de Penápolis, comemorado com desfile no último dia 25, quando mais de 40 instituições, entre escolas, entidades, clubes de serviços, se apresentaram para o grande público que permaneceu na rua Dr. Ramalho Franco. Uma das atrações – que já havia participado no ano anterior - foi a Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins que, acompanhada pelos Tiros de Guerra das cidades de Birigui, Promissão, Guararapes e Penápolis, fechou com chave de ouro o desfile comemorativo aos 103 anos de Penápolis.
Entre as mensagens recebidas pelo prefeito, estava a da presidenta Dilma afirmando que a “Terra de Maria Chica, de bravos pioneiros e aguerridas pioneiras firma-se como referência nacional em políticas públicas”. Em nome do prefeito João Luís e do vice Ricardo Castilho,  a presidenta cumprimentou cada uma das brasileiras e cada um dos brasileiros que nasceram ou residem em Penápolis.
Foram registrados ainda, durante o desfile, manifestações do vice presidente da República, Michel Temer; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; dos ministros de Estado, Aloízio Mercadante, Fernando Haddad, Paulo Bernardo e Idely Salvati.
Enviaram mensagens os senadores Marta Suplicy, Aloysio Nunes Ferreira e Eduardo Suplicy e os deputados federais Newton Lima, Jilmar Tatto, Devanir Ribeiro, João Dado, Guilherme Mussi, Milton Monti, Paulo Teixeira, João Paulo Cunha, Janete Pietá e Arnaldo Faria de Sá.
Os deputados estaduais Mauro Bragatto, Donizete Braga, Rui Falcão, João Paulo Rillo, Major Olímpio, Barroz Munhóz, Sebastião dos Santos, Ana Perugini e Simão Pedro também enviaram mensagens alusivas ao aniversário da cidade. As cidades da comarca e da região também se manifestaram, através de seus prefeitos, parabenizando Penápolis pelo aniversário.
Uma manifestação especial veio através do deputado Arlindo Chináglia, que parabenizou cada penapolense por essa data significativa de sua história, representada por muitas lutas e muitas conquistas. “Em nome do prefeito João Luís, que realiza excelente trabalho nessa cidade, melhorando a qualidade de vida do povo penapolense, cumprimento todas as autoridades locais e regionais”, dizia a mensagem que veio através do diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos.
Na abertura, o prefeito João Luís dos Santos, o comandante Frascá da 2ª Companhia da PM e a dirigente de Ensino Sueli Bonfietti, durante a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite,  promoveram o hasteamento das bandeiras do Município, do Estado e da União, oficializando a abertura do evento.
João Luís agradeceu aos penapolenses por estarem presentes, prestigiando mais um aniversário da cidade e observou que vivemos em uma comunidade com diversidade social, cultural, econômica e intelectual. Relembrou algumas conquistas do município, evidenciando vários programas e projetos que fazem de Penápolis a “Cidade Princesa da Cidadania”.
O vice prefeito Ricardo Rodrigues de Castilho, em seu pronunciamento, destacou as conquistas do município desde a sua fundação, os pioneiros e a instalação do departamento de água, o Daep, que foi um marco na saúde pública do município durante seu mandato de prefeito de Penápolis. Abordou ainda a transferência do Aeroporto para uma nova área, projeto que resultou na construção de um dos maiores programas habitacionais da cidade, na região do Jardim Eldorado.
Os representantes das entidades que desfilaram receberam das mãos do secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, um troféu de participação personalizado com um desenho da fonte luminosa da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade