Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2009

Presente para Penápolis: SportLins inaugura ampla e confortável loja

Detalhes Notícia

Tânia Pinheiro

Com café da manhã e cerimônia de inauguração das novas instalações, a SportLins abriu suas portas ontem, após quase um ano de construção do novo prédio, que conta agora com espaço de 700m quadrado e vitrines avantajadas para favorecer os consumidores na escolha das inúmeras opções de calçados masculinos, femininos e infantis, além de artigos esportivos em geral. Ednaldo Teixeira, o Baiano, agradeceu a todos que colaboraram para que tudo estivesse pronto na data prevista. Baiano com a esposa Ângela Maria receberam muitos cumprimentos pelo novo empreendimento comercial que é reconhecidamente um espaço de compras com  notável amplitude comparada a dos grandes centros comerciais. Segundo Baiano, a nova Sportlins é um presente para  Penápolis que aniversaria no próximo dia 25, acreditando que a cidade tem potencial econômico e contribui com a geração de empregos e dividendos para a cidade. “Realizei este grande sonho, sou imensamente agradecido a Deus por ter me ajudado até aqui, a Ele toda honra e gloria”, também sou grato a equipe de funcionários e aos demais parceiros que me incentivaram para que acontecesse esta repaginação da SportLins”, disse Baiano.O Pr. Fernando Costa Fernandes, da Primeira Igreja Batista, fez uma reflexão baseada na Bíblia Sagrada e intercedeu a Deus para abençoar o novo estabelecimento. O radialista Célio de Oliveira transmitiu ao vivo, pela Rádio Difusora, a inauguração da loja. A cerimônia contou com a presença do prefeito João Luis dos Santos, vereadores, empresários, comerciantes, imprensa e demais convidados. Familiares de Baiano também  cumprimentaram e abraçaram  o casal Ângela e Baiano com os filhos Carol, 3 anos e João Pedro, 2. Após os atos oficiais, Baiano e a esposa Angela desataram o laço inaugural, e foram ovacionados pelos amigos e clientes. Todos entraram na loja, e era  visível  a admiração de todos. Para as crianças havia cama elástica e farta distribuição de pipoca e algodão doce. 

A equipe do Diário, através de seus diretores Tânia Pinheiro e Arci de Almeida, desejam ao Baiano, que continue alcançando êxito na gestão da nova Sportilins e seja bem sucedido em seu colossal empreendimento comercial. Deus o abençõe e o faça cada vez mais feliz e próspero!

Baiano de origem, penapolense de coração

Ednaldo Teixeira dos Santos, nasceu em Guanambi (sertão da Bahia), em 27 de setembro de 1969. Filho de José Ramos dos Santos e Evangelina Teixeira dos Santos, ambos falecidos. Depois de idas e vindas a cidade baiana de origem, a família de Ednaldo se estabeleceu em Penápolis, onde passou sua juventude, casou-se com Ângela Maria Grecco, e nasceram os dois filhos, seus tesouros Carol, de três anos e João Pedro de 2. Chamado de Dedé pela família, Ednaldo descobriu que tinha habilidades para o comércio, quando ajudava seu pai a revender nas feira livres, frangos, ovos, requeijão, couro, etc. Depois de uma perda de uma irmã na Bahia, a família decide retornar a Penápolis. Ednaldo então começou a trabalhar aqui: “vendi coxinha, engraxei sapato na antiga rodoviária, e depois minha mãe me arrumou um emprego na farmácia Popular”. Ednaldo tinha 12 anos, quando mais uma vez seu pai resolve voltar a Guanambi. Aos 16 anos começou a trabalhar no Banco Bradesco da cidade baiana, no ano de 1986. A família não consegue se readaptar no Nordeste, e novamente volta a Penápolis. Ednaldo tentou transferência para a agencia do Bradesco em Penápolis, mas devido a demora de sua liberação lá na Bahia, os funcionários do Banco daqui, comentavam que o “rapaz da Bahia” estava demorando a chegar. Ao iniciar o trabalho no banco,  indagavam este é o baiano? Nem é preciso dizer que depois disso Ednaldo ficou conhecido como Baiano, “me acostumei com o apelido carinhoso”, diz ele.
Em 1991, se associou ao amigo Adilson Soares, e compraram a loja Maria Chica Presentes. No ano seguinte, com sua demissão do Bradesco, dedicou-se integralmente à loja de brinquedos. Por entender que o ramo era sazonal não via muitas possibilidades para investir no comércio com brinquedos. Após uma de suas funcionárias deixar a loja de brinquedos para trabalhar na SportLins da época, e depois retornar, ela lhe explicou detalhes do ramo calçadista, de vendas do setor , com isso Baiano se inteirou do que acontecia na antiga Sportlins, o que o motivou a comprar a loja, no entanto o valor era alto, e pensava não ter condições de negociar. Em 1994, porém Baiano forma-se em História, pela Funepe, quando adquiriu o hábito de ler diferentes temáticas. Em 1995, Baiano conseguiu excelente resultado com a venda de centenas de pares de patins roller, brinquedo de preferência da maioria das crianças daquela época.  Uma vez que percebeu que brinquedos realmente aquele não era o seu ramo de comércio, em janeiro do ano seguinte, Baiano tentou negociar a compra da Sportlins, juntou todas as economias que possuía e conseguiu fazer o negócio. Em 1996, divulgou o novo slogan: “SportLins, uma loja 100% de Penápolis, sob a direção de Baiano”.
No inicio, a loja possuía apenas 200 m quadrado, para  estoque e  espaço para vendas. Hoje a nova loja abrange 700 m, com amplo espaço para atendimento aos consumidores. Empreendedor de sucesso no ramo de calçados e artigos esportivos, Baiano é penapolense de coração, e dedica aos pais o seu êxito no comércio, pelo aprendizado que deles recebeu.  Questionado sobre o conhecimento e destreza para os negócios, ele responde com convicção: “ Do Senhor, meu Deus vem a minha força, tudo o que sou e possuo. Aproveito a oportunidade para recomendar os ensinamentos que aprendi no manual que leio diariamente, a Bíblia Sagrada, a minha prática de fé”.

Foto: Equipe de colaboradores da Sportlins

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade