Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2008

Prejuízo: CMEI do Eldorado sofre atos de vandalismo

Detalhes Notícia

Nos últimos meses o CMEI (Centro Municipal de Educação Integrada) do bairro Jardim Eldorado, popularmente conhecido por "barracão comunitário", vem sofrendo constantes atos de vandalismo. As ações ocorrem no período noturno, ocasionando inúmeros danos ao espaço e colocando em risco inclusive a segurança do caseiro da unidade e sua família.
Segundo o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, a polícia já foi acionada diversas vezes, mas o problema tem persistido. "Além de usar e sujar a piscina, acabam danificando as instalações e equipamentos, em prejuízo das crianças que freqüentam aquela unidade educacional", explica. "As aulas de natação já tiveram que ser canceladas pela impossibilidade de usar a água", acrescentou. O secretário de Educação também informou que a piscina do CMEI Eldorado talvez precise ser esvaziada para reparos na bomba, que também foi danificada. "Infelizmente as crianças e a comunidade ficarão sem a piscina por alguns dias, mas a medida é necessária para que a manutenção seja realizada", disse. Nesse período a Secretaria de Educação realizará outras adequações no prédio para aumentar a segurança, resguardando o patrimônio público. "Depois desse período, vamos estabelecer junto com a comunidade do bairro as normas para o bom funcionamento do CMEI e a utilização do espaço pela população", completou.

Espaço Aberto
A partir do inicio de 2009, o CMEI Eldorado estará aberto nos finais de semana para a prática de atividades esportivas e de lazer da comunidade, como já ocorre no CMEI Planalto. "É um compromisso que assumimos e que está no cronograma de atividades da Secretaria de Educação. Foi para isso que reconstruímos a piscina no decorrer de 2008 e é para isso que vamos realizar novas adequações no prédio nos próximos dias. Para que a população tenha garantido o seu lazer, com segurança", finalizou. Secom - PMP

Foto: Para usar a piscina, vândalos chegam a romper a grade do portão

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade