Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2018

Prefeituras assinarão acordo para desligamento da TV analógica

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O desligamento do sinal analógico de TV será em 28 de novembro deste ano

DA REPORTAGEM

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil e 37 prefeituras da região de Araçatuba farão nesta quinta-feira (09) a assinatura do Acordo de Cooperação para o desligamento do sinal analógico de TV em 28 de novembro deste ano. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. O evento acontece no Senai de Araçatuba e, na ocasião, a Seja Digital irá esclarecer todos os detalhes desse processo e do início da distribuição de kits gratuitos. Para o encontro deve estar presentes o diretor Técnico da Seja Digital, Gunnar Bedicks, e a gerente de mobilização da entidade, Cecília Zanotti.

Seja Digital
Criada por determinação da Anatel, a Seja Digital tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir à convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início  em abril de 2015 e de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Kits Gratuitos
Além de garantir o atendimento à população com informações sobre a TV digital, a Seja Digital tem o objetivo de distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos. 

(Rafael Machi – Com informações Seja Digital)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade