Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2013

Prefeitura vai zerar demanda de creche até 2014

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Modelo padrão da Creche-Escola conquistada pelo prefeito Célio de Oliveira junto ao Governo do Estado

Desde o início do governo do prefeito Célio de Oliveira, a Secretaria Municipal de Educação vem investindo na construção de novas creches e ampliação das existentes para zerar a demanda de alunos que aguardam vagas nessas unidades, chamadas  Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal).
De acordo com o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zequinha, a preocupação não é somente com o espaço físico, mas também garantir a qualidade de atendimento às crianças e melhores condições de trabalho às educadoras e demais funcionários das creches.
Atualmente, existe uma demanda de 200 crianças que aguardam vagas nas creches. A previsão é que até o final de 2014, com a construção de novas unidades e ampliação de outras já existentes, sejam criadas aproximadamente 300 novas vagas. Portanto, vai zerar a demanda e ainda haverá oferta de vagas.
“Isso sem contar com as duas unidades de Creche-Escola que já foram conquistadas pelo prefeito Célio de Oliveira através do Governo do Estado e que serão construídas na região do Gualter Monteiro e no Residencial Gimenes. Cada unidade vai oferecer 130 novas vagas para as crianças”, informou o secretário de Educação.

Mais vagas
Dentre as vagas que serão criadas até 2014, o secretário Zequinha cita a ampliação do Ceim Branca de Neve, na Cidade Jardim, que passará a atender 100 crianças, aumentando 40 vagas. Essa unidade será entregue em setembro. Também a construção da Super Creche no Residencial Miguel Barbeiro, com a criação de 100 novas vagas. E ainda a construção na nova creche do Lactário, de aproximadamente R$1,2 milhão, no Residencial Fernanda, que passará a atender 120 crianças, aumentando 60 vagas. Essa creche será construída em parceria entre a Prefeitura de Penápolis que cedeu o terreno e mão de obra, a Fundação Nelly Jorge Colnaghi que fará a doação de todo material e o Lactário Dília Ribeiro que terá a responsabilidade de manutenção do prédio e atendimento educacional.
O secretário de Educação ainda informou que foi aprovado o projeto e nos próximos meses, as creches do Mutirão e Eldorado passarão por reformas e ampliações, possibilitando aumentar o atendimento de mais 30 crianças em cada unidade.
“Para o início de 2014, também há previsão de reforma e ampliação de vagas nos Ceims Alphaville, Planalto e Santa Terezinha”, acrescentou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade