Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2015

Prefeitura vai repassar mais de R$ 2 milhões para entidades em 2015

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira recebeu os representantes das entidades em seu gabinete para assinatura do convênio

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira, 27, representantes de quatro entidades educacionais para a assinatura do  convênio que possibilita a Prefeitura efetuar o repasse de recursos. Sendo assim, durante o ano de 2015, a Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação vai repassar mais de R$2 milhões às entidades filantrópicas que prestam serviços na área da Educação Infantil. 
São contemplados com esse convênio o Lactário Dília Ribeiro, a Casa Anjo da Guarda, a Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) e a Fundação Nelly Jorge Colnaghi. O recurso é proveniente do MEC – Ministério da Educação, via Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), e deverão ser utilizados pelas entidades para manutenção e custeio no ano de 2015. 
O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, também esteve presente na assinatura do convênio e explicou que o recurso é enviado anualmente pelo Governo Federal e cada entidade receberá um valor, proporcional ao número de alunos e o atendimento oferecido. O repasse visa assegurar a continuidade na prestação dos serviços gratuitos oferecidos aos alunos. 
Os valores serão repassados para cada entidade em dez parcelas, sendo que a primeira parcela já será paga neste mês de março e prossegue até o mês de dezembro de 2015. 
As entidades beneficiadas com o recurso do Governo Federal devem prestar contas da utilização do mesmo para o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, um órgão autônomo, composto por representantes de diversos segmentos da sociedade e que tem como principal função, fazer o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb. 

Confira o repasse de recursos para as entidades em 2015 no jornal impresso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade