Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2012

Prefeitura vai reinaugurar Museu do Folclore na sexta-feira

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Novo mobiliário foi adquirido para melhor acomodação do acervo

O prefeito João Luís dos Santos convida toda a população penapolense para prestigiar a cerimônia de reinauguração do Museu do Folclore, que acontecerá na próxima sexta-feira, 25 de maio, às 19h30, na Praça 9 de Julho, 170.

A reinauguração do Museu do Folclore é uma grande conquista para a cidade e região, já que o novo espaço foi especialmente preparado para receber o valioso acervo de peças e documentos dos maiores mestres do folclore brasileiro.

O prédio do Museu do Folclore, que inicialmente foi construído para o Museu Histórico, precisou passar por adequações internas para melhor acomodar a exposição. A Administração Municipal investiu mais de R$150 mil na adequação desse espaço.

O novo Museu do Folclore apresentará ao público um moderno projeto expográfico, pautado em um novo conceito museológico. Também apresentará novas propostas de ações educativas para todas as idades e públicos.

O prefeito João Luís dos Santos está satisfeito com as novidades do Museu do Folclore e acredita que todos vão se surpreender com as novas instalações. “É a primeira vez que se investe tanto em cultura e preservação da memória em Penápolis. Investir no Museu é valorizar a população, pois o Museu do Folclore é a arte viva, a cultura espontânea do povo e um instrumento de promoção da cidadania”, ressaltou João Luís.

 

Adequações

Além da restruturação das salas, a Prefeitura investiu na aquisição de mobiliário adequado para melhor acomodação do acervo, tanto para a exposição de longa duração, como também na reserva técnica.

O Museu do Folclore conta agora com iluminação específica que destaca cada exposição temática e ambiente climatizado. Diversos equipamentos e materiais também foram adquiridos como mesas, armários, estantes para biblioteca, computadores, gravadores digitais para realização de pesquisas de campo, home teather, televisores de LCD, equipamentos para facilitar a higienização do acervo (aspirador de pó, máquina de lavar), entre outros. Todo esse material possibilitará a realização de ações educativas mais completas e diversas.

Atualmente o Museu do Folclore conta com uma equipe de funcionários composta pela museóloga Anésia Vince Ferreira, pelos monitores Fátima Lustroza e Gilson Moreno; a serviços gerais Francisca Andrade e a chefe de serviço de Cultura, Mayra Maurício, que foi a responsável por inserir o novo conceito de exposição no Museu.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade