Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2018

Prefeitura: Transferências de órgãos públicos geram economia

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A transferência da Emef Joana Helena para o antigo Sesi permitiu novas mudanças para economia de recursos

Por conta da grave crise financeira que afeta o país e, consequentemente, o município, a Prefeitura de Penápolis tem determinado diversas medidas para a redução de gastos do poder público. Uma delas é a revisão de aluguéis de prédios públicos e sua transferência para novos espaços.
A transferência da Diretoria Regional de Ensino para o antigo prédio da Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques, por exemplo, trará grande economia a Prefeitura. Segundo explicou a secretária de Administração, Fátima Rahal, o aluguel da Diretoria de Ensino é pago pela Prefeitura, no valor de aproximadamente R$4,8 mil.
“Como no ano passado, houve a transferência da Emef Joana Helena para o antigo prédio do Sesi, na Vila Santa Terezinha, propomos ao governo estadual a mudança para o prédio que abrigava a escola municipal. Com a aprovação da Câmara, faremos a doação da área para que o estado possa adequar o prédio para o uso”, explicou.
Além da Diretoria de Ensino, o prédio abrigará a Rede do Saber que hoje funciona na Escola Estadual Adelino Peters. Com essa desocupação, também será possível remanejar o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), desocupando o prédio municipal onde ele está instalado atualmente.
“Neste prédio do atual CEEJA, localizado na Vila Planalto, iremos instalar o IMP (Instituto Municipal de Profissões), que hoje funciona em um prédio alugado. Com todas as mudanças, teremos uma economia de cerca de R$13 mil. Além das economias, as mudanças também priorizam o melhor atendimento à população”, conclui a secretária de Administração.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade