Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2010

Prefeitura terá Companhia Municipal de Teatro

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Cultura, aprovou o projeto de criação da Companhia Municipal de Teatro. A mesma visa difundir o trabalho de artes cênicas que é feito no município para outras regiões, através dos Festivais de Teatro, tendo como participantes atores penapolenses.
O Núcleo Municipal de Teatro continua a existir, focando o trabalho na preparação do ator e iniciação teatral, com alunos de todas as idades e aulas de interpretação, dramaturgia, preparação de corpo e voz e antropologia teatral.
Já a Companhia de Teatro, será voltada para atores com idade a partir dos 15 anos, que já tenham conhecimento e experiência sobre esses assuntos, e que inclusive, terão que passar por provas teórica e prática para comprovar essas habilidade e poder ingressar na Companhia.
Segundo o coordenador do Núcleo Municipal de Teatro, Luis Colevatti, a criação de uma Companhia de Teatro vai possibilitar uma melhor atenção para os alunos do Núcleo que ainda estão em fase de iniciação teatral, ao passo em que outro trabalho paralelo será realizado com os atores mais experientes, com produção de espetáculos. “Nossa meta é produzir pelo menos dois espetáculos por ano e participar de no mínimo, três festivais de teatro”, disse.
A Companhia de Teatro terá um caráter mais profissional, de montagem de espetáculos, podendo, entre outras coisas, atender pedidos das escolas e instituições que normalmente solicitam a criação de espetáculos com temas específicos, voltado para seus públicos.

Secom – PMP


Prova para ingresso na Companhia de Teatro será em janeiro

Os atores penapolenses interessados em participar da Companhia Municipal de Teatro já devem ir se preparando para as provas teóricas e práticas previstas para serem realizadas na última semana de janeiro. O período de inscrição será de 03 a 21 de janeiro. Tanto a inscrição, quanto a participação são gratuitas.
Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos que já tenham noções de palco e interpretação, que tenham apresentado trabalhos individuais ou em outros grupos teatrais da cidade.

Provas
Para a prova teórica, o ator candidato precisará ter conhecimento na Escola Stanislavisk e ler o livro “A Moratória”, de Jorge Andrade.
Para a prova prática, o ator terá que apresentar duas cenas; sendo uma individual (drama/comédia) e a segunda por indicação da banca de jurados.
Os candidatos que forem classificados serão chamados de acordo com o elenco necessário para se montar o texto escolhido no primeiro semestre de 2011. O processo de montagem está previsto para iniciar em fevereiro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade