Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2013

Prefeitura retira mato e entulhos das margens da linha férrea

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Diferença da limpeza já pode ser notada no trecho da ferrovia entre a avenida João Antonio de Castilho e a rua Ramalho Franco

Atendendo a uma determinação do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, após atender as obras emergenciais em pontos afetados pelas fortes chuvas do mês de março, iniciou na última quinta-feira, 11, a limpeza geral do pátio ferroviário. Para o referido trabalho estão sendo utilizadas máquinas pesadas, caminhões basculantes e serviços braçais.
De acordo com o prefeito Célio, inicialmente será feita a limpeza geral de mato, entulhos acumulados ao longo da linha férrea e demais detritos, no trecho compreendido entre a avenida João Antonio de Castilho e a rua Dr. Ramalho Franco. Tal trecho fica compreendido no centro da malha urbana da cidade.
Segundo as previsões da Secretaria Municipal de Obras, a previsão de término é para a próxima semana.
O prefeito Célio de Oliveira, que defende a necessidade deste trabalho desde que assumiu a prefeitura em janeiro, disse que  a limpeza proporcionará, além de melhor aspecto visual, a eliminação de eventuais focos de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Além da melhoria no visual e da eliminação de riscos para doenças, como a dengue por exemplo, a limpeza torna o trecho mais seguro, já que a presença de mato facilita o esconderijo de vândalos para a prática de delitos”, enfatizou o prefeito.
Numa segunda etapa, serão estendidos os trabalhos para o trecho adiante até os limites do perímetro urbano, onde terão de ser estudadas formas diferenciadas de atuação, tendo em vista que nesta outra parte da ferrovia não há como as máquinas entrarem.
“Fizemos inúmeros contatos com a América Latina Logística, que é a responsável pela linha férrea, reivindicando que a mesma providenciasse a limpeza no trecho urbano, inclusive notificamos a empresa, porém nos foi pedido apoio para execução deste serviço. Como não podemos mais tolerar a situação incômoda de lixo e mato se acumulando, pedimos e obtivemos autorização para operar na área de responsabilidade da empresa”, explicou o prefeito.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade