Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2016

Prefeitura renova convênio do Núcleo Esporte Social

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Assim como no ano passado, o Projeto Esporte Social oferecerá atividades gratuitas para crianças e jovens da comunidade

Em nova viagem a São Paulo na última quinta-feira (12), o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, renovou o convênio do projeto Esporte Social na sede da Secretaria de Estado do Esporte Lazer e Juventude. O projeto é voltado para  o atendimento de 100 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em atividades esportivas gratuitas, em uma oportunidade de lazer, inclusão social e saúde.
O convênio, com o valor de R$60 mil, oferecerá aulas de futsal, futebol e basquete ministradas por uma equipe composta por um coordenador, um professor de educação física e um estagiário. Durante as atividades, os participantes têm direito a lanche. Também está previsto no convênio a aquisição de material esportivo para as atividades.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, este é um projeto bastante importante pois traz a oportunidade de formação educacional esportiva para 100 jovens.
“Em 2014, Penápolis foi contemplado com um núcleo deste projeto e tivemos uma ótima participação dos jovens que aproveitaram todas as atividades oferecidas gratuitamente, substituindo o tempo ocioso, por um período de lazer”, disse.
“Desta forma, buscamos a renovação deste convênio. O Projeto Esporte Social foi uma das condições que propusemos ao Governo do Estado para que Penápolis sediasse os Jogos Regionais em 2015 e, agora, efetivamos essa renovação”, explica o prefeito.
Com a liberação do convênio a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude já se prepara para definir os locais e as atividades que serão oferecidas.
“Nas próximas semanas, as inscrições serão abertas e também definiremos o local onde serão realizadas as atividades esportivas. Neste projeto, serão oferecidas aulas de futsal, futebol e basquete”, conclui.
Em 2014, o projeto atendeu cerca de 100 jovens dos bairros Aparecida, Planalto, Pevi, Rosa Alberton, Residencial Gimenes nas atividades de futsal, vôlei e handebol, bem como jogos didático-pedagógicos e palestras.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade