Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/09/2008

Prefeitura reinaugura Emei Vila Aparecida

Seguindo o cronograma de recuperação das unidades educacionais do município, a Prefeitura de Penápolis reinaugura na próxima sexta-feira, 12, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Vila Aparecida, localizada no bairro de mesmo nome. A solenidade está marcada para as 19h. A unidade foi amplamente reformada, melhorando a estrutura para atendimento às crianças daquela comunidade. O trabalho foi realizado pela equipe de manutenção da própria Secretaria Municipal de Educação e teve início no último  mês de junho. Como as obras também foram executadas na estrutura interna do prédio, neste período as 48 crianças que estudam na unidade foram transferidas para as salas de catequese da Igreja Nossa Senhora Aparecida, mantida pela comunidade.
"Agradecemos à igreja pela cessão do espaço, já que esta ação foi muito importante para não comprometer o andamento das aulas da Emei", salientou o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzeli. "Ficamos satisfeitos com esta alternativa aceita pela igreja pois os pais preferiam um local mais próximo da unidade. Dessa forma, as crianças não precisaram ser deslocadas para outras unidades e nem em um imóvel mais distante, que dificultaria aos pais levarem seus filhos", acrescentou.

A reforma
A Secretaria de Educação da Prefeitura já havia realizado uma pequena reforma na Emei Vila Aparecida em 2006, com a troca do antigo telhado por um novo, utilizando telhas adequadas. Além disso, a escola ganhou gradil para segurança e investimentos em novas carteiras para as salas de aula. Agora em 2008 foi dada seqüência ao trabalho, concluindo as outras obras que a escola precisava.
Foi providenciada a troca do piso vermelhão por piso frio, e os banheiros infantis masculinos e femininos foram adequados para as crianças com pia e vasos sanitários do tamanho correto. Também foi construído outro banheiro para os funcionários, eliminando a necessidade de compartilhar o mesmo sanitário, além de um pequeno depósito para guardar materiais. Ainda houve a remodelação da cozinha com peças novas e azulejos nas paredes. A unidade também recebeu forro de PVC nos banheiros, cozinha e salas de aula e o refeitório ganhou novo mobiliário com mesas sextavadas. Por fim, houve a pintura geral do prédio com as cores padrões utilizadas nas unidades de educação infantil. Todas as obras foram feitas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade