Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2013

Prefeitura recupera duas pontes do Araponga

Divulgação
Detalhes Notícia
Ponte próxima à Igreja do Araponga: durante a construção e já finalizada

A Secretaria Municipal de Obras já liberou as duas pontes de madeira da estrada rural que dá acesso ao bairro Araponga. As duas pontes haviam sido interditadas porque estavam bastante comprometidas, com sinais de apodrecimento das vigas de madeira. Portanto, foi necessário a interdição para que as mesmas fossem totalmente reconstruídas, com a troca do madeiramento.
A primeira ponte recuperada foi interditada no dia 14 de janeiro e liberada na mesma semana. Ela passa sobre o Ribeirão Lajeado e fica próxima ao acesso da Rodovia Arnaldo Covolan. Além do bairro Araponga, o trecho da estrada rural onde a ponte está localizada, também dá acesso ao bairro Saltinho do Galinari.
A outra ponte de madeira do Araponga fica próxima à Igreja do bairro e foi interditada na segunda-feira, 21, para reconstrução. O serviço foi realizado em apenas dois dias, sendo liberada para o tráfego na tarde de terça-feira, 22.
O serviço de reconstrução das duas pontes de madeira foi executado pela equipe de manutenção de estradas rurais, da Secretaria de Obras, com recursos próprios do setor.  
O secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, elogiou o empenho e agilidade da equipe na recuperação das pontes. “Nossos servidores conseguiram reconstruir as pontes em apenas dois dias de serviço. Isso garantiu  menos transtorno com a obra para os moradores e também maior segurança a todos que utilizam as pontes para acesso aos bairros rurais”, destacou Reinaldo Morás.

Pedidos
O chefe de serviço de manutenção rural, José Luiz Sanches Carrilho, comenta que devido ao período de constantes chuvas, a Secretaria de Obras tem recebido muitos pedidos de recuperação de pontes e melhorias das estradas rurais. “Na medida do possível vamos atender todos os pedidos para que as estradas rurais estejam em boas condições de tráfego, respeitando sempre a ordem de prioridade e os serviços mais urgentes que precisam ser feitos”, concluiu o chefe de serviço, José Luiz.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade