Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2010

Prefeitura recebe projeto da nova escola do Sesi

Detalhes Notícia

Após formalizar, no início da semana, a posse da área para os diretores do Sistema SESI/SENAI visando a construção da nova escola do Sesi, o prefeito João Luís do Santos recebeu na manhã da última sexta-feira, a visita do diretor de Obras do Sesi, Carlos Eduardo Cabanas. Ele entregou ao prefeito a perspectiva artística do prédio a ser construído em Penápolis, um dos mais modernos da instituição.

Segundo o prefeito, o Sistema SESI/SENAI aguardava somente a prefeitura efetivar a posse do terreno para avançar em outras etapas do projeto, incluindo a abertura do edital para início da obra orçada em cerca de R$15 milhões - na construção e aquisição de móveis, equipamentos, informática, mobiliário em geral. "Tenho a certeza que a população penapolense terá orgulho dessa obra que não é minha, não é de vereador. É uma conquista do povo de Penápolis que uniu esforços, através de várias lideranças e conseguiu efetivar o Sesi Educacional", disse.

A afirmação do prefeito João Luis busca evitar "discursos" de paternidade sobre a conquista que a cidade obteve através de trabalho e atuação de várias pessoas. Durante o programa "Linha Aberta", na última sexta-feira, às 11h, na Rádio Difusora, o prefeito falou sobre o tema, explicando que o novo Sesi vai mudar o aspecto da região - acompanhando outras edificações públicas instaladas ao longo das avenidas Mato Grosso e João Fatori. Ele referia-se aos prédios da Delegacia da Polícia Civil, Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cadeia Pública e o Projeto Incubadora, desenvolvido em três Centros Empresariais, que ajuda pequenos empreendedores a iniciarem seus negócios. Impressionado com a grandiosidade da obra a ser construída no local, o prefeito elogiou o projeto e destacou que ele atenderá aos padrões educacionais do Sesi, existentes em outras unidades. Como a escola Sesi funciona em prédio da municipalidade e precisaria passar por adequações e modernização, a Prefeitura fez a doação da área no Parque Industrial e ajudará na infra-estrutura e logística. De acordo com o projeto, a nova escola Sesi terá além das salas de aulas convencionais, laboratório de informática, laboratório de ciências, pavilhão para refeitório, cozinha industrial, sala de reuniões, quadra coberta com vestiários e área de convivência.

A nova unidade prevê ainda o atendimento integral com atividades esportivas e culturais para os alunos no contra-turno. Existe ainda a possibilita de ocorrer futuramente a construção de um complexo esportivo e cultural do Sesi, dependendo da participação dos empresários e industriais locais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade