Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda que a lista de espera para cirurgias e exames em Penápolis deve ser divulgada para acompanhamento dos pacientes?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2017

Prefeitura recebe exposição fotográfica “Mulheres de Fibra” amanhã

Imagem/Bruno Providelo
Detalhes Not�cia
A exposição “Mulheres de Fibra” conta com 30 fotos das lavadeiras penapolenses

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã, dia 08 de março, a Prefeitura de Penápolis receberá a exposição de fotos “Mulheres de Fibra”, que ficará aberta à visitação gratuita, no saguão de entrada do Paço Municipal. A abertura da exposição será no dia 08, às 8h30. Todos estão convidados.
A exposição “Mulheres de Fibra” retrata um pouco do dia a dia da profissão e a vida das mulheres que atuam na Lavanderia Comunitária de Penápolis. Cerca de 30 imagens, capturadas pelas lentes do fotógrafo Bruno Providelo, mostram a singularidade dos papéis femininos atribuídos às mulheres da Cooperativa das Lavadeiras de Penápolis, que além de trabalhadoras, também são mães e avós. 
A exposição é uma parceria da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) e Cooperativa das Lavadeiras e recebe todo apoio da Prefeitura de Penápolis. 
Em 2016, a Rede CAAS desenvolveu um projeto de valorização junto às lavadeiras da cooperativa, com diversas atividades para essas mulheres, inclusive com ações na área da saúde e psicologia. 
A Cooperativa das Lavadeiras existe há quase 15 anos (desde 2002) e o projeto de valorização do trabalho promovido pela Rede CAAS provoca uma reflexão sobre a qualidade das relações dessas mulheres com seus filhos e netos, sugerindo brincadeiras que fazem o tempo voltar e reavivar toda a espontaneidade e alegria próprias das crianças do interior. 
A parceria com o fotógrafo Bruno Providelo coroa esse projeto de valorização das lavadeiras penapolenses com a Exposição “Mulheres de Fibra”, que ficará no Paço Municipal atpe o dia 22 de março. Após esse período, a exposição serpa itinerante, passando por outros prédios públicos. 

Serviço:

Exposição Mulheres de Fibra 
Período: de 08 a 22 de março 
Local: Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.