Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2013

Prefeitura realizará 5ª Conferência da Cidade dia 04 de maio

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Integrantes da comissão preparatória da 5ª Conferência da Cidade estiveram reunidos ontem no Paço Municipal

Já estão avançados os preparativos para a 5ª Conferência Municipal da Cidade que será realizada pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento. O evento está marcado para o dia 04 de maio, a partir das 08h, no Anfiteatro da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). A participação é gratuita e aberta a toda comunidade.
A 5ª Conferência Municipal da Cidade discutirá o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”. Os participantes serão divididos em grupos que irão abordar os quatro eixos temáticos: “Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU”; “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU”; “Instrumento e políticas de integração intersetorial e territorial” e “Políticas de incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade”.
Na manhã de ontem, 10, os integrantes da comissão preparatória da 5ª Conferência da Cidade, composta por representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e sociedade civil, estiveram reunidos no Paço Municipal, para a entrega do material, esclarecimentos e demais orientações sobre a organização do evento. 
O secretário municipal de Planejamento, Tiago Idalgo, faz um convite a todos os penapolenses para que compareçam ao evento e participem ativamente, fazendo valer o direito de cidadãos que podem e devem opinar na condução dos destinos da cidade onde moram. “A contribuição da sociedade é muito valiosa e fundamental para que este instrumento seja eficiente em prol da melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras”, acrescentou.
Tiago Idalgo destaca que o prefeito Célio de Oliveira e o vice Ricardo Castilho pediram muito empenho na realização deste evento, pois trata-se da participação democrática da população penapolense e as demandas do plano municipal serão atendidas conforme as prioridades.
Os interessados em participar da 5ª Conferência da Cidade e que queiram se inteirar dos assuntos a serem debatidos, podem retirar o texto básico que está disponível na Secretaria de Planejamento, situada no Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400, piso superior). Será emitido certificado de cinco horas pela participação.
A realização é da Secretaria Municipal de Planejamento, junto com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander, Cacau Show, Herbalife, Unimed Penápolis, Clube Penapolense, Clube de Campo Lago Azul, Malharia Brasil e Sigmaker.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade