Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2009

Prefeitura realiza treinamento em parceria

Detalhes Notícia

Uma rápida solenidade marcou ontem, pela manhã, na FUNEPE, o inicio de um treinamento sobre Licenciamento Ambiental Aplicado, realizado pela CETESB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis. Antes do inicio do evento, o Presidente da Funepe, Engº. Eder Fonzar Granato recebeu na Instituição os representantes da CETESB, retirando-se em seguida para outro compromisso. Já na sala de aulas, o vice-prefeito Ricardo Castilho, representando o prefeito João Luis dos Santos saudou os técnicos daquela empresa de saneamento ambiental, dando a eles as boas vindas da Administração Municipal e agradeceu aos mesmos pelos esforços desenvolvidos em beneficio do nosso município. De igual modo, cumprimentou os participantes do treinamento, elogiando o interesse de todos e a aplicação de cada um na busca de aperfeiçoamento técnico profissional. Lina Maria Aché, a quem cabe a coordenação do treinamento em Penápolis também esta representando o colega João Ricardo Guimarães Caetano, que se encontra coordenando idêntico evento em Marília. Por sua vez, declarou que: “Penápolis não tem que nos agradecer, porque não viemos aqui para ministrar ensinamentos, mas sim para estreitar parcerias que serão proveitosas para os municípios, para o Estado e para a população!”. O certame terá a duração de três dias, de ontem até quinta-feira, dia 3, sempre no horário das 9, às 17 horas..  Lina Maria conta com a efetiva participação de outros 4 docentes, além dela mesma, para exporem os conteúdos dos temas: Cássia de Jesus Cardoso, Célia Maria de Araújo Corazza, Paulo Roberto Brinholi e Alexandra André S. Papasidero.

O Curso
No primeiro dia, terça-feira, após a abertura e a dinâmica de integração,houve a exposição e a discussão de temas pré-determinados, seguidos de intervalo para almoço. Antes deste intervalo houve a exposição das “Bases conceituais da gestão ambiental compartilhada entre Estado e Municípios” e informações sobre: “Licenciamento ambiental efetuado pela CETESB: análises e procedimentos”. Após o almoço, o conteúdo foi: “Licenciamento ambiental efetuado pela CETESB/ análises, procedimentos e estudos de caso das atividades municipalizáveis”.  Na quarta-feira, os conteúdos serão: pela manhã: “Licenciamento ambiental efetuado pela CETESB: análises, procedimentos e estudos de caso das atividades municipalizáveis”, “Autorização de manejo florestal: análises e procedimentos” e à tarde: “Autorização de manejo florestal, análises, procedimentos e estudos de caso das atividades municipalizáveis”.  Já no último dia, quinta-feira, os temas serão: pela manhã: “Avaliação de impactos ambientais, empreendimentos de impacto local”; e à tarde: “Avaliação de impactos ambientais: análises, procedimentos e estudos de caso das atividades municipalizáveis”. (Secom)

Foto: Aspecto da primeira reunião do treinamento sobre licenciamento ambiental aplicado, na Funepe, ontem

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade