Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2015

Prefeitura realiza serviços preliminares para asfaltar ruas do Santa Leonor

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A Prefeitura já iniciou os serviços preliminares para a pavimentação das vias do bairro Santa Leonor

Na manhã desta terça-feira, dia 11, o prefeito Célio de Oliveira esteve em visita ao bairro Parque Santa Leonor para verificar os detalhes dos serviços preliminares para implantação de pavimentação asfáltica em diversas ruas do bairro. Inicialmente duas vias, as ruas Prefeito Gumercindo dos Reis e Ari Fattori, começaram a ser preparadas.
A visita do prefeito ao bairro foi acompanhada do secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, e do chefe do setor, César Rodrigues Borges. Segundo o secretário, já foram feitas a limpeza geral da camada vegetal e a retirada de solo inservível.
“Agora a equipe trabalha no reaterro das ruas, necessário para a preparação da base asfáltica. Na próxima fase, serão instaladas as guias e sarjetas para, depois, ser iniciada a pavimentação asfáltica. Esses serviços serão feitos em duas ruas primeiramente, mas as demais vias receberão a infraestrutura em seguida”, explicou Reinaldo.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a comunidade do bairro aguardava há muito anos essa obra de infraestrutura. “Esse foi um compromisso que assumimos com os moradores para recuperar o bairro, de forma responsável e programada, pois era uma região que até então estava condenada. Ali existia um problema muito sério de umidade no solo, a água minava em diversos pontos”, explica.
 “Fizemos um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público e trabalhamos no rebaixamento da calha do Córrego da Estiva, com escoamento da umidade nas ruas do bairro. Só depois dessa drenagem e do desassoreamento do Córrego será possível implantar a pavimentação”.
“Até o final deste ano, a intensão é pavimentar todas as vias de terra do Santa Leonor. Esse é o nosso planejamento. Finalizando a pavimentação na região do Cagliari, já iniciaremos a rua Gumercindo dos Reis e não pararemos mais, contemplando as outras vias do bairro”, concluiu Célio.
O prefeito também percorreu o bairro e conferiu as placas de identificação de vias, uma antiga reivindicação dos moradores. A visita se estendeu até o minicampo de futebol do bairro, onde recentemente a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude efetuou algumas melhorias, como a instalação das traves de futebol. Outra novidade anunciada pelo prefeito foi a instalação de uma academia ao ar livre nesta região.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade