Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2018

Prefeitura realiza limpeza da lagoa do Parque Maria Chica

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Emurpe realizou toda a roçagem do gramado do parque

Nos últimos dias a Prefeitura de Penápolis realizou uma operação de limpeza geral do Parque Municipal Maria Chica. Além da capinação do gramado do parque, foi dada atenção especial à lagoa existente no local. 
O trabalho de limpeza no interior da lagoa foi realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Obras e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que cedeu sua máquina escavadeira Poclain para a operação. 
Conforme comentou o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, foram retirados do local o excesso de mato, galhos e vegetação aquática, assim como uma grande quantidade de lixo depositado indevidamente na água (como garrafas pet, copos, papel, entre outros detritos).
A equipe de manutenção da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) também atuou durante a operação de limpeza, realizando toda a roçagem do gramado e recolhendo os resíduos, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Ainda conforme o secretário municipal de Obras, nos próximos dias a equipe de pintura da prefeitura deverá realizar uma tarefa de revitalização no Parque Maria Chica, com a pintura de guias e bancos existentes naquela área.

Córrego
Ao mesmo tempo da ação realizada no Parque Maria Chica, também foi efetuada a limpeza da canalização do córrego Maria Chica, que passa em frente ao parque, no centro da cidade. A tarefa conjunta foi executada pela Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Daep e Consórcio Ribeirão Lajeado, e incluiu a retirada de materiais acumulados no fundo da canalização, como galhos, lixo descartado incorretamente e mato. 
A conclusão da limpeza do córrego Maria Chica teve a atuação dos funcionários do Consórcio Ribeirão Lajeado, com o serviço de limpeza junto às margens do córrego. 
Os trabalhos, como poda de árvores, roçagem da grama e recolhimento dos resíduos, foram executados em toda a extensão que corta a cidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade