Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2018

Prefeitura realiza limpeza contra o Aedes aegypti em regiões mais críticas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis realizará na próxima semana uma operação de limpeza para retirar criadouros do mosquito Aedes aegypti dos quintais das residências localizadas nos bairros Santa Leonor e Tóquio. Por ser uma região onde tem ocorrido maior índice larvário, com o registro de um caso de dengue, as equipes de Saúde efetuarão uma campanha naquela delimitada área para conter a propagação do Aedes.
Nesta quinta e sexta-feiras, dias 01 e 02, os servidores municipais do setor realizam as visitas às residências dos citados bairros para distribuir sacos de lixo, destinados ao depósito de recipientes inservíveis retirados dos quintais. Ao mesmo tempo, fazem a entrega de filipetas informativas que explicam os procedimentos a serem adotados para o bom andamento da operação.
Os moradores terão o final de semana (sábado e domingo, dias 03 e 04) para fazerem a limpeza de suas casas e depositarem os resíduos na rua, junto à guia de sarjeta. O recolhimento dos dejetos começa na segunda-feira (05) e se estende até quinta (09).
A coleta só será feita nesses dois dias e não haverá recolhimento de podas de árvore e entulhos de construção.
A operação de limpeza tem o intuito de recolher materiais como garrafas pet e de vidro, latas, pneus, vasos, brinquedos velhos, plásticos e todos os outros recipientes que servem como criadouros para o mosquito.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica pede a colaboração da população da área citada para que não deixe de fazer a faxina nos quintais. A prevenção é essencial para conter o avanço nas doenças causadas pelo Aedes (dengue, zika, chikungunya e febre amarela).
Neste ano de 2018 a cidade de Penápolis registrou até o momento um único caso confirmado de dengue, cujo paciente é morador do bairro Tóquio. Não há registro, até o momento, de casos de zika, chikungunya ou febre amarela.
Vale ressaltar que, caso o munícipe perceba algum sintoma de doença, que procure rapidamente um serviço de saúde para investigação. Os sintomas em comum são febre, dor de cabeça, dor nos olhos, dor nas articulações, nos músculos, cansaço e manchas na pele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade