Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2013

Prefeitura propõe criação de Polo de Vedações em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Primeiro encontro com os empresários do ramo de vedações, representantes do Sebrae, Ciesp e Prefeitura aconteceu nesta semana no Paço Municipal

Nos últimos tempos, o município de Penápolis tem constatado o aumento do número de empresas atuantes no ramo de vedações. E por conta desse crescimento, a Administração Municipal pretende transformar Penápolis em um Polo de Vedação, fazendo com que as empresas se unam, fortalecendo o setor; a exemplo do que fizeram as empresas calçadistas de Birigui.
Para tanto, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, promoveu no último dia 08, um encontro com os empresários do ramo de vedações e representantes do Sebrae e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), quando discutiram as parcerias que serão feitas para fortalecer e desenvolver o ramo de vedações em Penápolis.
As empresas apresentaram suas ideias, estruturas e interesses em fomentar o crescimento do setor na cidade. Os representantes do Sebrae, Josenayde Sousa Enéas e Alejandro Fonseca, demonstraram interesse em realizar parceria com as empresas e Prefeitura para orientações e acompanhamentos na área de gestão.
Já os representantes do Ciesp, Samir Nakad e Edgar Atanásio, reafirmaram o compromisso de continuar a parceria com a gestão atual. Samir Nakad citou exemplos de criação de polos industriais e se mostrou confiante com a implantação de polo de vedação em Penápolis.
A Secretaria de Desenvolvimento catalogou todas as empresas do setor e elas serão visitadas em breve por representantes do Sebrae e Ciesp. A Secretaria também está responsável pela articulação das empresas para formalizar o quanto antes o projeto de implantação do polo de vedação em Penápolis.

Desenvolvimento
Para o prefeito Célio de Oliveira, esse é mais um importante passo para o desenvolvimento de Penápolis, depois da capacitação profissional. “Primeiro investimos na qualificação da mão de obra e agora vamos dar condições de crescimento para nossas empresas e atrair outras para a cidade. É importante ter mão de obra especializada, mas também é fundamental ter empresas para absorver esses profissionais especializados”, comentou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, explicou que com a implantação do polo de vedações, as empresas vão se unir, e não serão mais concorrentes. “Dessa forma, se uma empresa cresce, todas as outras crescem juntas”, disse.
Além do secretário Hugo Crepaldi e representantes do Sebrae e Ciesp, também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Ricardo Castilho, o funcionário Georgie Martins, o vereador Caíque Rossi e representantes da empresas Retenlins, Plisved, Mundved, Jc Plis, Maná Vedações, TNT Vedações, Moreira e Moraes, Retentore Noroeste, Leeder Vedações e Balived.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade