Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2015

Prefeitura promove palestra sobre agricultura orgânica amanhã

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O engenheiro agrônomo Sebastião Wilson Tivelli possui vasta experiência na área de agricultura natural

Em alusão ao Dia da Agricultura Natural, comemorado em 01 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente de Penápolis realiza amanhã, dia 22, uma palestra com o tema “Agricultura Orgânica e Práticas de Cultivo”. A palestra acontecerá no auditório do Sindicato Rural, localizado à avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530 – Centro. As inscrições terão início às 07h30, e a palestra ocorre a partir das 08h30. A participação é gratuita.
O evento é uma parceria com o Sindicato Rural de Penápolis, e terá como palestrante o engenheiro agrônomo Sebastião Wilson Tivelli. O engenheiro apresentará um panorama da agropecuária no Estado de São Paulo, conceitos da produção orgânica e práticas de cultivos.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, o agrônomo Arata Assami, a palestra visa melhorar o rendimento dos produtores rurais. 
“O objetivo da palestra é aumentar o conhecimento para produzir mais alimentos de melhor qualidade e ganhar mais dinheiro. Para isso, o palestrante apresentará seus conhecimentos e orientações práticas”, explica.
Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone 3652-3122.

Palestrante
O engenheiro agrônomo Sebastião Wilson Tivelli é graduado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Esalq/USP, mestrado em Fitotecnia também pela USP. Também é mestre em Master of Business Administration - Butler University e doutor em Horticultura pela Faculdade de Ciências Agronômicas FCA/Unesp. 
Atualmente é Pesquisador Científico VI do Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (APTA Regional) e Chefe da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica (UPD AE), em São Roque/SP. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade