Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2011

Prefeitura promove celebração ao Folclore Brasileiro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça” foi um dos grandes destaques da festa

Durante o último fim de semana (dias 06, 07 e 08) Penápolis foi a capital do folclore na região. O município realizou a sua 5ª Festa do Folclore, uma grande celebração ao Folclore Brasileiro, resgatado e valorizado pela Prefeitura Municipal. Artistas populares da cidade e região desfilaram por três dias na arena de shows montada no Parque Aquático. Grupos folclóricos, escolas, entidades, violeiros, capoeiristas, atores e artesãos garantiram diversidade cultural ao evento, prestigiado por milhares de pessoas.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, responsável pela coordenação geral da festa, a avaliação feita é a melhor possível, tendo em vista a grande diversidade das participações. Para ele, a festa vem crescendo ano a ano, tanto em estrutura quanto em qualidade artística. Ele ainda frisou a importância das parcerias na realização.
“Foi excelente para nós da Secretaria de Cultura podermos mais uma vez contar com a parceria do Museu Municipal de Folclore e da Secretaria Municipal de Educação.  Sem isso não teríamos alcançado o sucesso desejado”, comentou Beto.
“Nosso reconhecimento também aos artesãos, que participaram da Feira de Artesanato, e às entidades assistenciais, que ajudaram a rechear de sabor nossa praça de alimentação, por sinal bastante prestigiada pelo público”.
O secretário também agradeceu à professora Cidinha Manzoli, coordenadora do Festival do Folclore de Olímpia, que esteve presente ao evento e que colaborou para o intercâmbio entre as cidades, proporcionando a vinda de atrações especiais para a festa.
A 5ª Festa do Folclore de Penápolis teve o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo, SESC, Cervejaria Brasil, Center Ciclo, Canta Claro Embalagens, Agrozil e Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade