Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2011

Prefeitura promove “Domingo na Praça” no Jardim Eldorado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Espetáculo “Doente Imaginário” será apresentado na Praça às 16h

Neste domingos, 18, a Prefeitura de Penápolis promove na Praça do Jardim Eldorado, a partir das 14h, mais um tradicional “Domingo na Praça”, quando diversas atividades envolvendo as secretarias de Cultura, Saúde, Educação, Departamento de Água e Esgoto (Daep), entre outros departamentos, serão realizadas. Para o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto Fernandes, trata-se de um evento que busca envolver a comunidade nas comemorações dos quase 30 anos de fundação do bairro Eldorado e de outros que se formaram na região, dando origem a um dos maiores conjuntos habitacionais da cidade. “Vamos colocar à disposição do público orientações sobre saúde, educação, além de um grande show, após a missa, com a dupla João Paulo e Cuiabá”, destacou.
Entre 14h e 19h, a programação inclui atividades para todas as idades, com destaque para a apresentação do espetáculo “Doente Imaginário”, às 16h, da Cia do Miolo, de São Paulo, que integra a programação do Festival de Teatro de Penápolis.
Também terão atividades esportivas, torneio de truco e recreação, desenvolvidos pela Secretaria de Esportes. A Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe para promover aferição de Pressão Arterial (PA) e Glicemia, além de avaliação nutricional (individual) para pessoas hipertensas e com quadro de diabetes. Também serão distribuídos preservativos e informações sobre DST/Aids.
O Livrônibus, biblioteca instalada dentro de um ônibus e que percorre diversos bairros da cidade levando literatura para crianças, jovens e adultos, também será disponibilizado ao público que comparecer no evento. Conforme informou o secretário de Cultura, as atividades serão interrompidas por voltas das 19h, quando nesse horário será realizada a missa dominical, na Igreja da Sagrada Família, instalada na praça.
Para o prefeito João Luís dos Santos, a administração municipal está colocando à disposição da comunidade, neste Domingo, uma série de atividades com o propósito de trazer as pessoas para um momento de lazer, além de oferecer informações importantes sobre os projetos desenvolvidos em diversas áreas no município.
“Por outro lado, vamos lembrar os quase trinta anos de formação do bairro, uma região que se tornou próspera e tem recebido investimentos importantes. Hoje, como todos pode perceber e ver, são muitos os empresários que instalaram suas empresas na região”, destacou o prefeito.
Ele também lembrou de moradores que aproveitaram as oportunidades e, de forma quase artesanal, começaram um negócio e prosperaram. “São cabeleireiras,  doceiras, entre outros que, mesmo só morando no bairro, dão vida a um dos locais que, como outros da cidade, mais vislumbram crescimento”, lembrou o prefeito, esperando a participação de toda a comunidade.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade