Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2007

Prefeitura: Presidente de sindicato não descarta greve de funcionários

Detalhes Notícia

“Os funcionários públicos municipais podem entrar em greve”. A declaração foi dada ontem pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Penápolis, Evandro Henrique Moreira (foto).

Segundo ele, esta possibilidade pode ser definida em assembléia marcada para amanhã, 14, às 17h30, na Câmara Municipal. No encontro será discutido a proposta e a pauta de reivindicações entregue ao prefeito municipal, João Luís dos Santos (PT) no último dia 6.

Segundo o sindicalista, a proposta do Sindicato é de um reajuste de 5% ou R$ 60,00 de abono a ser incorporado no salário de fevereiro de 2008. “Esta será a principal discussão prevista em pauta, porém vários outros assuntos e reivindicações de interesse dos servidores, como hora extra, insalubridade sobre o piso salarial e a incorporação do piso atual serão abordados”, afirmou Evandro. 

Conforme ressaltou o sindicalista, a citada proposta já foi apresentada ao prefeito que afirmou de antemão ser impossível de ser acatada. “Ele alega que o custo com o funcionalismo já atingiu um nível muito alto e qualquer alteração poderá resultar em um possível enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Evandro. Até então a contraproposta oferecida é de as duas partes voltarem a conversar no meio ano em uma nova rodada de negociações. Durante a assembléia, segundo Evandro, caso a contraproposta não seja aceita, poderá ter início um movimento sobre adesão dos funcionários sobre uma possível greve. “Esta possibilidade, entretanto, será discutida nesta assembléia”, finalizou o sindicalista. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade