Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2018

Prefeitura participa de reunião para discutir concentração de jovens

Nesta segunda-feira (29) diversos representantes da Prefeitura de Penápolis participaram, juntamente com representantes de outros organismos da sociedade, de um encontro promovido pela Promotoria Pública. O intuito foi discutir e colher sugestões acerca da grande concentração de jovens aos finais de semana em ruas do Distrito Industrial, por conta de festas realizadas pela comunidade.
Entre os presentes estavam o prefeito Célio de Oliveira, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz; o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulo Henrique Sanchez, o membro do Conselho Municipal de Trânsito, Fernando Catelan; o membro do Conselho Municipal de Política Urbana, Reinaldo Morás; o encarregado do Serviço Municipal de Fiscalização de Obras e Posturas, Laércio Aparecido da Silva; além de demais integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho de Segurança e Conselho Tutelar.
Durante a reunião a Promotoria Pública do município propôs a coleta de sugestões para regramento das atividades, tendo em vista que as mesmas geraram denúncias de incômodo por conta do volume do som, e possível consumo de bebida alcoólica por parte de menores.
Segundo os promotores, os encontros dos jovens para as festas ocorrem às sextas-feiras e sábados, em uma rua nas imediações da empresa Retesp. O intuito da Promotoria é regrar a realização das festas, resguardando para que haja a diversão e entretenimento do público participante sem que haja abusos diversos.
O prefeito Célio de Oliveira comentou que recentemente recebeu na prefeitura um grupo de organizadores das festas, que se dirigiram ao poder público para solicitar colaboração. Entre alguns dos pedidos feitos pelos jovens à prefeitura está o fornecimento de lixeiras, banheiros químicos e policiamento, entre outros. 
Todos os presentes opinaram sobre os eventos, e a Promotoria coletou as sugestões para que, na próxima semana, ocorram novas conversas a respeito do regramento das festas. Uma nova reunião já está marcada para acontecer, desta vez com a presença dos organizadores, na próxima segunda-feira, dia 05, às 15h, na sala de reuniões da prefeitura. Na ocasião acontecerá um novo diálogo acerca do que é possível fazer para minimizar reclamações da comunidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade