Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2014

Prefeitura orienta religiosos sobre a adequação dos templos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O coronel Daniel Rodrigueiro explicou que as adequações são necessárias para evitar acidentes e garantir a integridade das pessoas que frequentam as igrejas

A Prefeitura de Penápolis realizou na manhã de ontem, 10, um reunião com representantes dos templos religiosos da cidade, para orientar sobre as adequações que precisam ser feitas nas igrejas, a fim de evitar acidentes e garantir a integridade das pessoas que frequentam esses locais.

A Prefeitura de Penápolis recebeu uma determinação do Ministério Público para fiscalizar os templos religiosos da cidade e por conta disso, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, que coordena a Fiscalização de Obras e Posturas, organizou a reunião com os representantes das igrejas evangélicas, católicas e pentecostais, e o Corpo de Bombeiros de Penápolis, para explicações técnicas sobre o alvará de funcionamento desses templos.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, coronel Daniel Rodrigueiro, o encontro teve o objetivo de orientar os representantes das igrejas sobre as adequações que são necessárias, tanto com relação às normas de acessibilidade, quanto à prevenção e combate a incêndio. "A Prefeitura recebeu uma determinação do Ministério Público para fiscalizar os templos religiosos, entretanto, fizemos essa reunião técnica para orientar os envolvidos, estipulando um prazo para que as adequações sejam feitas", explicou o coronel.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis, o Sargento Toshi Maeda, conversou com os representantes religiosos e explicou todos os procedimentos necessários para que os templos tenham o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e o alvará da Prefeitura de Penápolis. O secretário municipal de Obras e arquiteto da Prefeitura, Reinaldo Munhoz Morás, também esteve presente na reunião, orientando os religiosos sobre as adequações.

Cada prédio deverá ter seu estudo e projeto diferenciado, pois cada um é diferente do outro, seja em dimensão do templo, capacidade de pessoas, entre outras características. Sendo assim, os representantes religiosos deverão procurar o Corpo de Bombeiros para análise de cada caso.

Prazo

"Os templos religiosos terão um prazo de 60 dias para apresentarem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e se adequarem às regras de segurança contra incêndio e também de acessibilidade", comentou o secretário de Trânsito, Daniel Rodrigueiro.

"Nosso objetivo é evitar acidentes, tragédias como a que aconteceu na cidade de Santa Maria/RS, com o incêndio na Boate Kiss. Por isso pedimos a colaboração de todos os representantes religiosos para garantir a segurança dos fiéis", completou.

Outros estabelecimentos com grabde concentração de pessoas também estão sendo fiscalizados, como bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade