Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2007

Prefeitura não funcionará na segunda

Os serviços da Prefeitura Municipal de Penápolis, conforme nota publicada pela Assessoria de Comunicação, serão paralisados na próxima sexta-feira, 16, retornando somente na quarta-feira de Cinzas, 21, a partir das 12h00. Durante os dias de Carnaval somente os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente.

O ponto facultativo nas repartições foi regulamentado pelo Decreto 2680/07, assinado pelo prefeito João Luís dos Santos (PT) e publicado hoje na imprensa local. No Paço Municipal o atendimento ao público se encerra amanhã, às 16h00, retornando às 12h00 do dia 21. No período de feriadão vão funcionar normalmente o Pronto-Socorro Municipal, Santa Casa de Misericórdia e Velório Municipal, que atendem 24 horas. O Cemitério de Santa Cruz abre das 07h00 às 18h00 todos os dias.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis não fará varrição de ruas e nem a coleta de lixo doméstico em nenhum local da cidade na terça-feira de Carnaval. Nos demais dias os serviços serão executados normalmente. O Departamento mantém o plantão para atendimento às emergências no feriadão através dos telefones 0800-170195 ou 3654-6100. A Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) não fará coleta de materiais recicláveis apenas na terça-feira de Carnaval.

No tocante a educação, as pré-escolas, as escolas de ensino fundamental e os Cmeis (barracões comunitários) não terão aulas no período de 19 a 23 de fevereiro, já que nos dias 19 e 20 não há expediente em virtude do Carnaval, e de 21 a 23 será realizado o planejamento escolar; no dia 26 as aulas retornam normalmente. Nas creches municipais não haverá atendimento dias 19 e 20 em virtude do Carnaval, e no dia 21 devido ao planejamento; as creches voltam a atender dia 22. A Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros não terá atendimento na segunda e terça-feira, dias 19 e 20, retornando na quarta-feira às 12h00.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que o Museu de Folclore e o Museu Histórico não funcionam no feriado prolongado. O atendimento retorna também na quarta-feira, às 12h00.

As Macros de Saúde, Clínica de Especialidades, Clínica Odontológica, Unidade de Saúde Mental, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e os postinhos encerram o expediente amanhã, às 17h00 e reabrem na quarta-feira, às 12h00. Os atendimentos no feriado prolongado serão todos concentrados no Pronto-Socorro Municipal.

 

Esportes

A sede da Secretaria Municipal de Esporte permanecerá fechada no feriado prolongado, retornando com o atendimento normal somente às 12h00 de quarta-feira. As praças esportivas funcionam normalmente no sábado e domingo; na segunda e terça-feira estarão fechadas.

 

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania encerra o expediente amanhã, às 17h00 e volta a funcionar somente na quarta-feira a partir das 12h00.

 

Bancos

As agências bancárias irão encerrar amanhã o expediente normal, tendo o retorno programado apenas para quarta-feira de Cinzas às 12h00, já que na segunda-feira não haverá atendimento ao público. O pagamento de contas, entretanto, poderá ser feito pelo sistema de auto-atendimento (neste caso, é necessário ao interessado manter conta na agência). Nos locais de auto-atendimento é possível ainda fazer outras transações, como saques, depósitos e transferência de valores entre contas correntes ou poupanças. Outra opção para pagamento de contas, as casas Lotéricas, manterão o atendimento normal no sábado.

 

Supermercados

A rede de supermercados Super Amália confirmou o atendimento normal durante o final de semana e segunda-feira.

Na terça-feira de Carnaval ainda não havia confirmação de funcionamento em tempo integral. Provavelmente o encerramento deva acontecer, a exemplo de anos anterior, às 12h00. No Luzitana o atendimento será normal durante o final de semana e segunda-feira. Já na terça-feira o expediente será encerrado às 18h00.

 

Polícias, comércio e clubes

O clube de campo Lago Azul e o Clube Penapolense não irão funcionar durante o feriado. O Clube Penapolense realizará o tradicional Carnaval, que este ano homenageia o pai da aviação, Santos Dumont. A primeira noite será sábado e o encerramento da folia está prevista para terça-feira. No domingo e terça-feira, no período da tarde haverá matinê para as crianças. Na quarta-feira permanecerá fechado. O Lago Azul programou apenas duas matinês, marcadas também para as tarde de domingo e terça-feira. Na segunda-feira a academia, apenas para as mulheres, irá funcionar normalmente e a noite a sauna para os homens.

O comércio, segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis, funcionará em horário normal até sábado (das 09h00 às 14h00). Na segunda e quarta-feira o horário normal de atendimento está confirmado. Na terça-feira, pelo fato da data não ser considerada feriado, caso algum comerciante queira abrir seu estabelecimento não há nada que o impeça. Bares e lanchonetes não precisam respeitar os horários determinados para o comércio. As polícias Militar e Civil atenderão em sistema de plantão. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade