Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2008

Prefeitura Municipal reitera pedido de projeto de enfrentamento à violência

Nesta Semana Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, reiterou a solicitação ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para implantação no município do Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, antes denominado como Programa Sentinela.
O referido serviço oferece um conjunto de procedimentos técnicos especializados para atendimento e proteção imediata às crianças e aos adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual, bem como seus familiares, proporcionando-lhes condições para o fortalecimento da auto-estima, superação da situação de violação de direitos e reparação da violência vivida. Segundo o secretário interino da Assistência Social, Alexandre Gil de Mello, o pedido do convênio já havia sido encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social desde 2006; porém, a prioridade do governo é atender as cidades de grande porte que possuem um maior número de casos de violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Por esse motivo, Penápolis ainda foi contemplada com o serviço, entretanto, a solicitação já está sendo reforçada para que em breve possamos contar com mais esse programa no município”, frisou Alexandre Gil.

Ouros serviços
Apesar do município ainda não ter sido contemplado com o programa do MDS, o secretário ressaltou que Penápolis já conta com vários outros serviços, que integrados, prestam atendimento às vítimas de violência, como a Unisam (Unidade de Saúde Mental), a Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), o Fundo Social de Solidariedade, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Educação, entre outros. “Mesmo assim, é importante para Penápolis contar com o programa do Ministério do Desenvolvimento Social, o antigo Programa Sentinela”, salientou Gil. Secom – PMP

Mesa Redonda

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece no próximo dia 18, o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realiza hoje, 13, uma Mesa Redonda no auditório do Sindicato Rural a partir das 19h, com participação da Delegada Maria Salete Cavestré Tondato, do Promotor de Justiça Adelmo Pinho, da médica Fátima Peres e da psicóloga Joana Paro. A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade. A intenção é convocar a sociedade a discutir meios de combater o problema que atinge milhares de crianças e adolescentes em todo o país. A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade