Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2008

Prefeitura Municipal realiza curso de ervas medicinais em bairros rurais

Atendendo a uma reivindicação da população durante as reuniões do Orçamento Participativo nos bairros rurais, a Prefeitura de Penápolis vai realizar gratuitamente o curso de Ervas Medicinais em dois bairros que manifestaram interesse pelo curso. Hoje à noite, a partir das 19h30, o curso de Ervas Medicinais acontecerá no Centro Rural, no barracão da igreja do bairro. E na próxima sexta-feira, 28, o curso será ministrado na Barra Bonita, no salão da igreja, após a missa das 20h. Todos os moradores estão convidados a participar do curso que é gratuito e tem como objetivo orientar as pessoas sobre como utilizar corretamente as ervas medicinais no tratamento e prevenção de diversas enfermidades.
O curso de Ervas Medicinais começou a ser realizado pela Administração em 2005, nos bairros urbanos, para as famílias que participam do projeto de Hortas Comunitárias. Nos anos seguintes foi estendido para toda a comunidade, e este ano, passou a abranger também a população rural.

Tradição
A iniciativa tem parceria com a ASPSP (Associação de Saúde Popular de São Paulo). O curso vem resgatar a tradição do uso das ervas medicinais como mais uma opção para os tratamentos de doenças, e o que mais importante, para a prevenção delas. De acordo com o representante da ASPSP, João Martins, que vai ministrar o curso, as famílias que moram na zona rural já cultivam muitas ervas medicinais, mas nem todas sabem como utilizá-las corretamente. No curso serão oferecidas informações básicas sobre as propriedades de várias plantas medicinais e as formas de utilização. “Nosso propósito é resgatar uma tradição de nossos antepassados, orientando a utilização das ervas de forma segura, sem riscos de intoxicação ou efeitos colaterais”, explicou João Martins. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade