Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2009

Prefeitura Municipal entrega escola totalmente reformada à comunidade

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação realizaram uma linda festa para a comunidade em razão das obras de reformas da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench. A entrega oficial da escola totalmente reformada aconteceu na manhã de domingo, 26, com a participação de diversas autoridades municipais, alunos, professores e comunidade em geral.
Em seu pronunciamento, o prefeito João Luis dos Santos (PT) declarou que já foi aluno da Emef Marcos Trench e que se sentia muito feliz em ver a alegria dos alunos e funcionários com a escola reformada. “Vejo que muitos dos meus colegas de escola que estudaram aqui, hoje são professores dessa mesma unidade. É muito gratificante ver o carinho que todos tem por esta instituição de ensino”, declarou. O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, esclarece que a reforma na Emef Marcos Trench era extremamente necessária, uma vez que a comunidade escolar já esperava por esse benefício há anos e porque a unidade é uma das mais antigas do município e necessita de tais melhorias. “Essa reforma também serve como motivação para os alunos e professores, o que certamente irá contribuir para o processo de ensino-aprendizagem. Agora todos estão em um ambiente seguro e confortável”, destacou. Após os pronunciamentos, com a ajuda de alguns alunos, o prefeito João Luis e o vice Ricardo Castilho (PV) descerraram a placa inaugural das reformas da unidade. A comunidade também visitou as novas instalações da Emef Marcos Trench.

Atrações especiais
Para comemorar a inauguração, a equipe escolar preparou atrações especiais para o evento. Os alunos do 1º ano B, da professora Suzana e do 4º Ano C, do professor Flávio, apresentaram a música “Aquarela”, de Toquinho. Os alunos do 2º ano B, da professora Maria de Fátima Lima fizeram uma releitura da música “O Caderno”, de Toquinho, em um ato de carinho e agradecimento ao prefeito João Luis pelas melhorias na escola, onde ele também passou parte da infância. Após as apresentações, as crianças puderam participar de diversas atividades culturais esportivas e recreativas. O Núcleo de Teatro desenvolveu diversas maquiagens artísticas no rosto da garotada. A Secretaria de Esportes levou algumas atividades da Rua de Lazer como voleibol, futebol de golzinho, ping pong, desenhos, dominó, dama, xadrez, pena de pau. E a Secretaria de Educação também levou para a festa o Livrônibus com contação de histórias, proporcionando conhecimento e diversão para os alunos.

Reforma
A ampla reforma da Emef Marcos Trench teve início em outubro de 2008 e inclui obras na parte externa e interna do prédio, já que a estrutura física da unidade demonstrava sinais de desgaste. Dentre as obras executadas, estão a troca de todo o telhado (madeiramento e telhas), colocação de forro de PVC no pátio, troca do piso de toda a unidade por granilite, reformas nos banheiros, construção de banheiros acessíveis, acessibilidade em toda a unidade, manutenção hidráulica e elétrica, troca de vidros, reforma das lousas e pintura interna e externa do prédio. Toda essa reforma da infra-estrutura física da Emef Marcos Trench está orçada em um valor superior a R$260 mil realizada com recursos próprios, através do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Além de investimento em móveis e mobiliários escolares. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade