Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2009

Prefeitura Municipal adquire mil kits de sementes para Hortas Comunitárias

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis, adquiriu 1.000 kits contendo sementes e adubos que serão entregues a partir da próxima semana para todas as famílias que participam do Projeto de Hortas Comunitárias. Cada família receberá um kit contendo quatro quilos de calcário dolomítico que corrige a acidez do solo; um quilo de adubo 4-14-8, utilizado na preparação do solo e seis qualidades de sementes próprias para o plantio desta época do ano, como alface, cenoura, beterraba, almeirão, salsa e rúcula. A expectativa é que todos os kits sejam entregues até o final do mês nas 60 Hortas Comunitárias cadastradas na secretaria, incluindo as hortas escolares. Todo o processo de separação das sementes, adubo e calcário para embalagem foi feito em conjunto, pelos chefes de serviço da Secretaria de Agricultura, José Santino e Wilson Dias Lopes; pelo técnico em agropecuária, Onésimo Furlaneto Tomé; o técnico agrícola Márcio José de Farias.

Plantio
De acordo com o técnico agrícola responsável pelo projeto, Márcio José de Farias, o prefeito João Luis dos Santos vai entregar os kits exatamente na época correta para o plantio, no início do outono. “A segunda quinzena de abril é o período ideal para o início da safra”, explicou. O secretário de Agricultura, Éder Fonzar Granato, comenta que a entrega dos kits acontece todos os anos e é o pontapé inicial para que as famílias comecem a plantar alimentos de qualidade que podem ser cultivados durante todo o ano. É o que confirma o técnico agrícola: “Se as sementes forem utilizadas de maneira correta, obedecendo o espaço necessário para o plantio nos canteiros, a família pode ter hortaliça o ano todo”, disse Márcio de Faria. Conforme explicou o secretário, a Prefeitura não é obrigada a doar os kits de sementes e adubos, entretanto é uma prática que já vinha sendo feita e que ele se sente motivado em poder contribuir com as famílias. “O projeto Horta Comunitária mantida pela atual administração além de fornecer alimentação de alta qualidade à população de baixa renda, também desenvolve a participação dos munícipes diretamente no desenvolvimento sustentável, buscando assim cumprir uma meta básica para a preservação do meio ambiente em nossa cidade”, concluiu Éder Granato. Secom – PMP

Foto: Os kits com seis tipos de sementes, calcário e adubo serão entregues até o final do mês

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade