Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2011

Prefeitura melhora iluminação pública no Jardim Eldorado

Secom
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís e vereador Hugo acompanham a troca da iluminação nas ruas do Eldorado

Dando continuidade ao Programa Municipal de Melhoria da Iluminação Pública (Reluz Municipal) implantado pelo prefeito João Luís dos Santos a partir de 2005 em Penápolis, diversas ruas e avenidas do Jardim Eldorado receberam melhoria com a troca da iluminação pública.

Além da colocação de braços de luz mais resistentes e mais longos, também foram trocados o sistema de iluminação, passando de vapor de mercúrio para vapor de sódio, que traz economia no consumo de energia e tem melhor capacidade e alcance de iluminação das ruas, avenidas e praças públicas.

Segundo a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), concessionária e distribuidora de energia elétrica em Penápolis e região, a cidade tem por volta de 8 mil postes com braços de luz. A partir de 2005, com a gestão do prefeito João Luís, houve a troca de mais de 60% dos braços de luz para vapor de sódio, melhorando de forma significativa a iluminação pública das áreas centrais da cidade, das vias de acesso, bem como das ruas centrais e de grande circulação de diversos bairros da cidade.

Houve também a troca de 100% dos antigos “braços de prato”, que eram curtos, por braços mais alongados e com iluminação de vapor de sódio.

Para a Polícia Militar, a melhoria da iluminação pública, além da redução significativa do número de acidentes que ocorriam no período noturno, há o aumento da sensação de segurança na população. A ação também inibe os furtos e roubos e a melhoria na visibilidade aumenta a vigilância e o alcance das ações preventivas.

 

Representante da comunidade

Para o vereador Hugo Crepaldi, que acompanhou a instalação dos novos braços de luz, são visíveis as melhorias na iluminação, dando melhor segurança para os moradores do bairro.

“Agradeço a sensibilidade do prefeito João Luís e de toda equipe, atendendo essa antiga e justa reivindicação de nossa comunidade. As principais ruas do Jardim Eldorado receberam essa melhoria, algumas delas na Véspera de Natal, o que representa um presente de Natal para nossa população”, salientou Hugo.

As melhorias na iluminação pública no Jardim Eldorado e demais bairros que formam o Mutirão, assim carinhosamente chamado pela população, foram apresentadas como prioridade absoluta pelos moradores nas reuniões do Orçamento Participativo de 2011, com a defesa desse benefício na Câmara de Vereadores pelo vereador Hugo Crepaldi, que acompanhou o prefeito João Luís na implantação e nas trocas efetivadas por técnicos da CPFL.

“O Reluz Municipal é um dos principais programas implantados em nossa gestão, com resultados muito positivos. Vivíamos numa cidade totalmente escura e, agora, todos percebem a melhoria significativa na iluminação pública. Nossa meta é alcançar, até o final de 2012, pelo menos, 80% de toda iluminação pública da cidade, o que é uma grande meta, priorizando as vias de maior fluxo de veículos e pessoas, próximo às escolas e unidades de saúde, bem como aquelas vias que possam representar melhoria na segurança pública”, finalizou o prefeito João Luís dos Santos.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade