Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2015

Prefeitura libera via de acesso ao Residencial Benone Soares de Queiroz

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Foram abertos 300 metros da via, um prolongamento da avenida David Vicente Assi

Nessa semana, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, liberou para o trânsito a abertura do prolongamento da avenida David Vicente Assi, medida que traz mais segurança aos moradores da região. Essa abertura interliga o bairro São Francisco aos residenciais Gimenes e Benone Soares de Queiroz.
Até então os moradores desses residenciais utilizavam a estrada vicinal Kemil Rahal como único acesso ao bairro, o que trazia diversos riscos à segurança, já que a vicinal possui trânsito pesado e veículos em alta velocidade, competindo com pedestres e ciclistas. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a liberação dessa via foi uma ação emergencial. “Com a inauguração do Residencial Benone Soares de Queiroz, houve um aumento muito significativo no número de pessoas que transitam pela vicinal Kemil Rahal, principalmente ciclistas e pedestres. O risco de acidentes é extremamente preocupante, por isso tivemos que oferecer outra alternativa”, explicou ele.
“São 300 metros de via, com iluminação pública, mas ainda sem pavimentação, porém os veículos e ciclistas terão maior segurança ao percorrer a via do que utilizar a estrada Kemil Rahal. Esse trecho também ligará o futuro loteamento particular Marco Guerreiro, com 500 unidades pelo programa Minha Casa Minha Vida”, disse o prefeito Célio.
Para liberar o trecho, que pertencia a uma propriedade privada, a Prefeitura conseguiu uma desapropriação amigável da área. “O processo de desapropriação, mesmo amigável, é longo e demorado, mas estamos em uma fase adiantada para a regularização da área”, esclarece Célio de Oliveira.
O prolongamento da avenida Vicente Assi terá a mesma infra estrutura que a outra parte já existente, no Residencial São Francisco. O novo trecho da avenida será dotado de guia e sarjeta, pavimentação asfáltica e sistema de ligação de água e esgoto. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade