Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/11/2013

Prefeitura já construiu 50% da galeria na av. José Pinto de Almeida

imagem/Secom
Detalhes Notícia
A galeria pluvial terá cerca de 420 metros de extensão

De acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Obras de Penápolis, cerca de 50% da construção da galeria coletora de águas pluviais na avenida José Pinto de Almeida, na região da Vila Aparecida, já foi executada. O responsável pela pasta, o arquiteto Reinaldo Munhoz Morás, informou que foram assentados tubos de concreto armado de diâmetro 800 milímetros e de um metro.

O secretário de Obras disse ainda que até o momento foram construídas três grandes caixas de passagem de água, edificadas em alvenaria e estruturadas com concreto armado. As referidas "caixas" estão posicionadas nos cruzamentos de segmentos das linhas de tubos.

“Assim que concluída a linha de tubos no sentido montante da rua José Pinto de Almeida será iniciada a fase de execução de bocas de lobo para captação das águas pluviais vindas por gravidade no sentido Jardim Pevi-Centro”, explicou Reinaldo Morás.

Ele revelou ainda que a obra está prevista para ser concluída ainda no mês de dezembro.

Após muitos anos de reivindicação e espera por parte da comunidade, a atual Administração Municipal vem dando sequência a esta obra, que solucionará o problema de inundações em dias de chuva mais intensa, fato que vinha causando o  prejuízos e muitos transtornos a moradores e empresários daquela localidade. A construção da galeria, inclusive, atende a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre a Prefeitura e a Promotoria Pública.

Segundo informou o prefeito Célio de Oliveira, a galeria está sendo feita em parceria pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), utilizando recursos próprios do município.

“São empregados cerca de R$ 405 mil para resolver esse problema crônico”, revelou o prefeito Célio de Oliveira.

Para tanto a avenida José Pinto de Almeida está interditada no trecho entre as avenidas Antônio Define e Santa Casa. De acordo com o projeto do Setor de Engenharia da Secretaria de Obras, a galeria terá cerca de 420 metros de extensão, compondo um ramal principal na avenida José Pinto de Almeida, e outros dois pequenos ramais de ligação, nas avenidas Eduardo de Castilho e Eduardo Berbel Sorroche.Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade