Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2012

Prefeitura investe em novo Transporte Coletivo

A partir de amanhã, segunda-feira, dia 26, Penápolis contará com o Serviço de Transporte Coletivo Municipalizado, onde todas as linhas serão percorridas com ônibus novos, num investimento de R$1,5 milhão da Prefeitura de Penápolis. A mudança do sistema trará muitas vantagens para o povo penapolense que utiliza esse tipo de transporte para se locomover na cidade. De acordo com o prefeito João Luís dos Santos, a população passará a ter maior qualidade no serviço prestado e redução nos custos com o transporte coletivo. "Tínhamos muitas reclamações da empresa terceirizada e o gasto também era muito alto. Por isso resolvemos municipalizar o Transporte Coletivo para melhor atender a população usuária ao mesmo tempo em que reduzimos o custo com o serviço", destacou o prefeito. A primeira grande novidade da municipalização do Transporte Coletivo é a aquisição de seis ônibus zero quilômetro que passarão a atender todas as linhas. Cada ônibus tem capacidade total para transportar 31 passageiros, sendo 22 pessoas sentadas. Todos os ônibus também possuem elevador para cadeirantes, garantindo a acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. Além disso, está sendo implantado o sistema de catraca eletrônica, com a utilização do Bilhete Único (cartão), a exemplo das grandes capitais. Com a utilização do Bilhete Único, o passageiro terá direito a pegar quantos ônibus necessitar, pagando apenas uma passagem, no período de uma hora.

 

Motoristas

O investimento da Prefeitura não foi somente na aquisição dos ônibus, mas também na capacitação dos funcionários responsáveis pelo serviço. Recentemente a Administração Municipal contratou os novos motoristas que atuarão no Transporte Coletivo. Eles prestaram o último concurso público da Prefeitura de Penápolis e foram chamados para assumir a função. Os novos motoristas passaram por treinamento inicial que focou não só o aspecto técnico da função, mas também a abordagem social que engloba o tratamento humanizado dos usuários. "Nossa preocupação foi de orientar os motoristas e cobradores a cerca do tratamento para com os passageiros, principalmente com crianças e idosos, já que anteriormente tínhamos muitas denúncias de mau atendimento dos profissionais do transporte coletivo", explicou o secretário de Administração, Evandro Henrique Moreira. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade