Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2013

Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza da linha férrea

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Máquinas estão sendo usadas para retirada de mato, galhos e entulho acumulado às margens da linha do trem no centro da cidade

Quem passa pelas proximidades da linha do trem no centro de Penápolis já pode notar os resultados do intenso trabalho de limpeza que está sendo efetuado pela Prefeitura Municipal. Uma grande quantidade de entulhos e mato alto estão sendo retirados desde a semana passada das margens dos trilhos.
Até agora o trabalho atingiu o trecho determinado entre a rua João Antonio de Castilho (próximo à Rodoviária) até a rua Dr. Ramalho Franco. No entanto o restante do trajeto que passa pelo centro da cidade também será beneficiado pela tarefa.
De acordo com o secretário municipal de Obras de Penápolis, Reinaldo Morás, o trecho da linha férrea mais adiante, que parte da rua Ramalho Franco em direção à Campezina, será contemplado de uma forma diferente, já que não é possível a entrada de máquinas, como ocorreu no trecho inicial. “Será necessária uma operação mais braçal”, explica ele.
A operação de limpeza do pátio ferroviário foi determinada pelo prefeito Célio de Oliveira após muitas tentativas de resolver o problema junto à ALL (América latina Logística), que é a responsável pela linha férrea. Ele lembra que a empresa afirmou não ter condições de proporcionar a manutenção constante do local, o que vinha prejudicando muito a população que reside ou transita nas imediações.
“A partir daí conseguimos uma autorização para poder entrar nesta área, que não pertence ao município, para poder limpar essa grande quantidade de detritos que vinha oferecendo riscos para a comunidade”, disse.
Célio de Oliveira destacou que a limpeza proporcionará, além de melhor aspecto visual, a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, e maior segurança, pois a presença de mato facilita o esconderijo de marginais para a prática de delitos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade