Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2016

Prefeitura instala mini rotatória no Jardim Monreal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A mini rotatória já está implantada e o local já está devidamente sinalizado

Com o objetivo de garantir a segurança no trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Penápolis instalou uma mini rotatória no cruzamento da avenida Corcovado com a rua Ariovaldo Ferreira de Souza, no Jardim Monreal. O local já está sinalizado e liberado para o trânsito.
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, este cruzamento trazia riscos de acidentes e esta intervenção era um pedido dos moradores do bairro.
“A avenida Corcovado é uma via de acesso aos bairros  Formosa e Santa Terezinha para os motoristas que trafegam pela rua Augusto Pereira de Moraes, por isso há um intenso movimento. A mini rotatória foi instalada para ordenar o trânsito e evitar riscos de acidentes”, destaca o secretário.
A mini rotatória tem como função diminuir o número de conflitos existentes em entroncamentos de vias, com grande risco de acidentes, reduzindo a velocidade das aproximações e ordenando as conversões.
No local já foi instalada a sinalização horizontal e vertical. A área foi sinalizada com placas de trânsito, linhas duplas centrais e com a proibição de estacionamento das esquinas com as vias transversais. A mini rotatória é sinalizada com tachos refletivos.
Ainda de acordo com o secretário, os motoristas devem ficar atentos e respeitar a preferência dos veículos que estiverem na rotatória.
“O local já está devidamente sinalizado, mas é necessário que os motoristas respeitem essa sinalização e os limites de velocidade, garantindo a segurança de pedestres e outros motoristas”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade