Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2016

Prefeitura instala mini rotatória em entroncamento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O entroncamento das vias será ordenado por uma mini rotatória; o local será devidamente sinalizado

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana iniciou a instalação de uma mini rotatória no entroncamento da avenida Ivanoé de Cunto com as ruas Altino Vaz de Mello e José Rodrigueiro, em frente à Biblioteca Municipal Professor Jaime Monteiro, na Vila Formosa.
Segundo o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Martins Teixeira, por ser um entroncamento de diversas vias, o local trazia riscos de acidentes.
“Através de nossos estudos, a mini rotatória foi a melhor opção para garantir a segurança e ordenar o trânsito no local”, explica ele.
A mini rotatória tem como função diminuir o número de conflitos existentes em entroncamentos de vias, com grande risco de acidentes, reduzindo a velocidade das aproximações e ordenando as conversões.
A Secretaria de Trânsito já iniciou a sinalização do local. Será criada uma área de proteção de pedestres e uma área de canalização para a rotatória.
“Estamos instalando placas de parada obrigatória em todas as faixas de aproximação, prevalecendo a preferência de quem está na rotatória”, alerta o secretário.
Ainda de acordo com Luiz Carlos, os motoristas devem ficar atentos às mudanças. “O local será devidamente sinalizado, mas é necessário que os motoristas respeitem essa sinalização e os limites de velocidade, garantindo a segurança de pedestres e outros motoristas”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade