Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2016

Prefeitura inicia recuperação da estrada rural Barra Bonita

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Quebra dos barrancos proporcionará elevação do leito da estrada, facilitando o escoamento das águas

Após mais de 10 anos sem as devidas manutenções, a Prefeitura de Penápolis iniciou, nesta semana, a recuperação da estrada rural do bairro Barra Bonita, aproveitando o período de estiagem. O local apresentava diversos problemas que impediam o trânsito de veículos, prejudicando os moradores do bairro e o escoamento da produção agrícola.
Segundo o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, havia dois trechos da estrada que estavam bastante prejudicados.
“Iniciamos os trabalhos corrigindo dois pontos bastante críticos da estrada. Para isso, reunimos toda a equipe de Manutenção de Estradas Rurais com diversas máquinas, como pá carregadeira, motoniveladora, esteiras e caminhões basculantes”, explica o secretário.
O secretário ainda explica que foram realizadas diversas manutenções no local, mas com as chuvas, o trânsito voltava a ser prejudicado.
“Para sanar os problemas, era necessário efetuar a quebra dos barrancos e isso dependia da anuência dos proprietários rurais lindeiros à estrada”, afirma.
Após a autorização dos proprietários rurais, obtida pela Secretaria de Obras, foi iniciada a quebra dos barrancos, para elevar o leito da estrada o mais próximo possível do nível original do terreno, facilitando o escoamento das águas de chuva. Também foi feita a retirada de cercas, assim como a sua reposição, além da elevação do leito carroçável e a reposição de terra, com tratamento superficial com pedregulhos. A previsão é que o serviço seja concluído nos próximos dias.
“O objetivo deste trabalho é evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente, garantindo o tráfego normal de veículos aos moradores e escoamento da produção agrícola, tanto em períodos de secas quanto de chuvas”, conclui o secretário Dirceu do Vale.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade