Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2014

Prefeitura inaugura obras de ampliação do Ceim Mutirão amanhã

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A unidade foi totalmente reformada, o espaço foi ampliado e proporcionou melhores condições de atendimento às crianças

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar a inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim “Cecília Gama Rahal”, antes conhecido como creche do Mutirão. A cerimônia acontecerá amanhã, dia 23, a partir das 18h, em frente à unidade, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 677-A. 
Além da entrega da unidade totalmente reformada, com espaço ampliado, proporcionando melhores condições de atendimento às crianças, o evento também marcará a mudança do nome da creche, que passará a ser Ceim “Cecília Gama Rahal”, uma justa homenagem a uma das professoras mais conhecida e querida dos penapolenses, falecida em junho deste ano. 
Para a inauguração da unidade escolar, a Secretaria de Educação preparou algumas atividades para as crianças e comunidade em geral. A partir das 17h, haverá Rua de Lazer, com diversos jogos, cama elástica, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para garotada. E às18h tem início a cerimônia oficial com a presença do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades. Haverá ainda apresentação artística com os alunos do Maternal II – dança “Arco Íris”. 

Ampliação 
Foram investidos cerca de R$320 mil nas obras de reforma e ampliação do Ceim Mutirão, com recursos próprios da Secretaria de Educação. As obras foram executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), vencedora da licitação. 
A unidade ganhou mais duas salas para atividades com as crianças, com acesso a novos sanitários e bancadas de higienização em cada uma delas. Uma nova cozinha foi construída, sendo que a antiga foi transformada em um amplo refeitório. A escola passou a ter também uma lavanderia, despensa e novo banheiro para os funcionários, totalizando quase 609 metros quadrados de construção. 
De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a unidade foi construída na década de 90 e precisava urgentemente de reformas. “Nossa intenção foi ampliar a unidade, tornando o espaço mais adequado e melhorando o atendimento das crianças e condições de trabalho dos funcionários” comentou o professor Zequinha. 

Vagas
Com a ampliação do prédio, foi possível criar novas vagas na creche, além das 80 existentes. Foram abertas mais 30 vagas de período integral, sendo 2 grupos de Berçário I e 2 grupos de Berçário II. “A criação de novas vagas faz parte do plano de expansão de atendimento em creches da Secretaria de Educação. É o que também acontecerá no Ceim Eldorado, que passa por obras de ampliação e será inaugurado em breve”, disse o secretário de Educação. 
Durante as obras no Ceim Mutirão, os alunos foram provisoriamente atendidos no Núcleo dos Idosos. Entretanto, as crianças voltaram para a unidade no dia 24 de setembro, quando o atendimento na nova escola foi normalizado. 

 

Ceim Mutirão recebe o nome de Ceim “Cecília Gama Rahal” 

Com a entrega das obras de reforma e ampliação do Ceim Mutirão à comunidade, a Secretaria Municipal de Educação também fará uma homenagem à saudosa professora Cecília Rahal, dando o seu nome para a nova unidade, que passará a ser Ceim “Cecília Gama Rahal”. A nomeação foi aprovada pela Câmara Municipal de Penápolis. 
Cecília Gama Rahal nasceu em São Paulo em 1930, formando-se em letras no Instituto Mackenzie. Em 1951, após ingressar num concurso público estadual, muda-se para Penápolis, aos 21 anos, a fim de lecionar aulas de inglês. Cecília Rahal marcou história de milhares de alunos, sendo reconhecida pela sua extrema competência e dedicação durante os mais de 30 anos de sala de aula. No Instituto Dr. Carlos Sampaio Filho trabalhou por 25 anos. Na escola Adelino Peters lecionou por mais 5 anos, até aposentar-se em abril de 1981. 
Com pouco tempo morando em Penápolis, Cecília conhece o professor Fayz Rahal, com quem casa-se e tem quatro filhos. 
Em dezembro de 2010, Cecília Rahal recebe o título de Cidadã Penapolense, em sessão solene promovida pela Câmara Municipal, em reconhecimento à sua notável contribuição para a formação de milhares de alunos. Cecília faleceu no dia 30 de junho de 2014, aos 84 anos, vítima de uma doença degenerativa. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade