Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2009

Prefeitura inaugura novo prédio da Emei Jardim Brasília

Após a demolição do antigo e deficitário prédio, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Brasília ganha oficialmente hoje, 13, uma nova estrutura física, completamente adaptada às necessidades do serviço. A solenidade de inauguração está marcada para às 09h, porém durante todo o dia haverá atrações para o público com a tradicional Rua de Lazer. Esportes, recreação, brinquedos infláveis e outros atrativos são oferecidos gratuitamente para a comunidade. Durante a cerimônia, além da fala das autoridades, os presentes terão a oportunidade de assistir a apresentações culturais com os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dr. Mário Sabino e Cmei (Centro Municipal de Educação Integrada) Vila Tóquio. Os números, quem envolvem música e dança, foram preparados especialmente para a ocasião. Com as melhorias possibilitadas pela reconstrução, a partir de 2010 a unidade passará a atender 72 alunos em período integral, com atividades esportivas, culturais e recreativas no contraturno. A unidade fica localizada na rotatória entre as ruas Francisco José Franco e rua Iracema de Camargo, no Jardim Brasília.

Melhorias
Entre as melhorias do novo prédio, cujo projeto conta ainda com ampliação da área construída, estão três salas de aula com varanda coberta anexada para atividades diversificadas, cozinha remodelada, refeitório mais amplo, secretaria, dois solários para play ground interno, despensa, lavanderia, área de serviço, banheiros para os funcionários e  banheiros para as crianças, todos com acessibilidade.  Constam ainda no projeto construído uma área de tanque de areia e um elaborado projeto paisagístico. No total foram 533,44 metros quadrados de construção. A obra foi feita com recursos próprios da Secretaria de Educação, via Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), no valor aproximado de R$ 360 mil. A empresa responsável pela reconstrução foi a LEC – Lopes Engenharia e Construções, de Penápolis. Secom

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade