Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2016

Prefeitura inaugura novas instalações da Clínica de Fisioterapia e da Equipe de Controle de Vetores

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeita Helena Berto inaugura Clínica de Fisioterapia

A/I PREFEITURA DE ALTO ALEGRE

Com a presença de diversas autoridades e a população em geral do Município, foram inauguradas no mês de fevereiro, as novas instalações da Clínica de Fisioterapia Manoel Barreiros e da Equipe de Controle de Vetores de Alto Alegre.
O novo equipamento está localizado na Avenida Doutor Acyr Alves Leite nº 75, no antigo Centro de Saúde, e foi remodelado com o objetivo de dar mais conforto aos pacientes de todo o Município que são atendidos gratuitamente.
De propriedade do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP), a reforma do imóvel foi possível ao empenho do Deputado Estadual Itamar Borges (PMDB) por sua intervenção junto ao Governo do Estado, que autorizou a Fazenda Pública a permitir o uso gratuito e por prazo indeterminado, podendo ainda o Município receber recurso financeiro para a realização de reformas e ampliações.
“A nova Clínica de Fisioterapia é mais um equipamento de qualidade para cuidar da saúde pública. Ficou ampla e confortável e é muito importante o trabalho que aqui é realizado” – disse a Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche.
Para o Diretor do Departamento de Saúde do Município, Sérgio Cherubin, o momento era de alegria, pois, dez anos após a sua inauguração, a Clínica foi remodelada, juntamente com a Equipe de Controle de Vetores, que proporcionará um melhor atendimento aos usuários dos serviços. “Além desta inauguração, temos também a construção, que está em fase adiantada, de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), que vai permitir melhorar ainda mais o setor saúde municipal. E isso é muito gratificante para todos” – discursou o Diretor.
Através da Lei nº 2.043, de 15 de dezembro de 2015, a Clínica passou a ter a denominação de “Clínica de Fisioterapia Manoel Barreiros”. Autor do Projeto de Lei, o vereador Eduardo Ribeiro, em sua fala, relatou um breve histórico do homenageado e parabenizou os familiares, que estavam presentes em grande número na cerimônia.
Também presente no evento, o Diretor da Faculdade de Saúde de São Paulo (FASSP), Sergio Pelicia, elogiou a nova estrutura e reafirmou o compromisso da instituição de ensino em continuar a parceria com a Prefeitura na formação de novos alunos.

Manoel Barreiros
Nascido em Portugal no dia 06 de janeiro de 1902, em concelho de Arcos de Valdevez, freguesia de Gondoriz, Manoel Barreiros viveu com seus familiares, onde serviu o exército aos 18 anos de idade e morou até os 21, quando imigrou para o Brasil no ano de 1923.
Aqui chegando foi trabalhar como “camarada” nas lavouras de café da região e com o suor de seu trabalho conseguiu adquirir alguns alqueires de terras. Casou-se com Palmira Gonçalves Barreiros e foram morar no Bairro Serrinha, próximo ao Rio Aguapeí (Rio Feio). Lá nasceram os filhos Dirce (falecida aos 8 meses de idade), Clarice e Indalécio.
Devido a malária que se alastrava pela região, Manoel Barreiros vendeu sua propriedade e comprou outra no Bairro Coroados, onde passou a cultivar lavouras de café e de milho, além da criação de gado, que foi ao longo dos anos, o sustento de sua família.
No Bairro Coroados nasceram os filhos Álvaro, Tereza e Marlei, falecendo aos 15 anos de idade o filho Indalécio.
Em 1973 a família mudou-se para a cidade de Alto Alegre, comprando o imóvel de nº 577 da Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, pois a filha caçula precisava continuar os estudos e no bairro não havia mais escola, porém, seu filho Álvaro continuou no comando das lavouras.
Já de idade avançada, Manoel Barreiros fez a doação da casa e da propriedade rural para os filhos, vindo a falecer no dia 12 de maio de 1992, com 90 anos de idade, deixando um legado de 4 filhos, 10 netos e 12 bisnetos.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade