Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2015

Prefeitura inaugura nova creche “Anália Braga” neste dia 06

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A creche está em funcionamento desde o início do ano letivo, atendendo as crianças da região

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura na próxima quinta-feira, dia 06 de agosto, a creche do bairro Miguel Barbeiro, que receberá o nome de Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim “Professora Anália Braga Pereira Braz”. A cerimônia está prevista para iniciar às 16h30 e toda comunidade está convidada a prestigiar. 
A creche do bairro Miguel Barbeiro já está em funcionamento desde o início do ano letivo (fevereiro de 2015), com atendimento às crianças da região. Porém, a entrega oficial da creche acontece na quinta-feira, com uma homenagem póstuma à professora Anália Braga. 
Para comemorar a entrega da creche à comunidade, a Secretaria de Educação preparou uma festa para os alunos e demais crianças dos bairros adjacentes. Haverá cama elástica, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce à disposição da garotada. E a atração artística ficará por conta dos alunos do Maternal II que farão uma apresentação musical aos presentes. 
Durante a inauguração da creche, haverá uma homenagem especial aos familiares da professora Anália Braga Pereira Braz, cujo nome será dado à escola. A indicação do nome foi sugestão do prefeito Célio de Oliveira, em reconhecimento a uma vida inteira de magistério, uma vez que Dona Anália Braga foi professora de centenas de penapolenses e também sempre atuou em trabalhos voluntários e na comunidade cristã. A professora Anália Braga era carinhosamente chamada de “Dona Filhinha”. 

Super Creche
Também conhecida como super creche, a unidade possui 1.200 metros quadrados de construção, e teve um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com recursos do MEC (Ministério da Educação), através do projeto Pró-Infância. A construção ficou a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), seguindo todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.
A nova unidade educacional foi construída para atender as crianças residentes no bairro Miguel Barbeiro, Jardim Del Rey, Alto das Brisas, Ana Paula, Regina Célia, entre outros das imediações.
Atualmente, a creche atende 106 crianças com faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses, distribuídas nos seguintes grupos: 4 Berçários I, 4 Berçários II, 2 Maternais I e 2 Maternais II. A unidade fica localizada na Estrada do Mineiro, 500, Residencial Miguel Barbeiro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade