Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2013

Prefeitura inaugura Ciclovia do Parque Santa Leonor dia 21

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante o evento, também haverá comemoração do Dia da Árvore com o plantio de mudas

A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade para participar da inauguração da Ciclovia "Olívio Toffani", localizada na avenida João Antônio de Castilho, às margens do Córrego Santa Leonor. A inauguração acontecerá no próximo sábado, dia 21, a partir das 9h, com diversas atrações para a comunidade, quando também será celebrado o Dia da Árvore.

Para comemorar a entrega da ciclovia à população penapolense, após a cerimônia de inauguração, será realizado um passeio ciclístico com as crianças e demais pessoas presentes que queiram participar.

A Ciclovia recebe o nome "Olívio Toffani" em homenagem ao saudoso esportista penapolense que se destacou na modalidade de ciclismo em Penápolis. O nome do atleta foi escolhido pelo prefeito Célio de Oliveira, acolhendo sugestões da comunidade.

"Essa é uma homenagem da Administração Municipal à família de Olívio Toffani, em reconhecimento à sua dedicação ao esporte e por divulgar o nome de Penápolis através do ciclismo", disse o prefeito Célio de Oliveira.

A Ciclovia "Olívio Toffani" compreende o trecho da avenida João Antônio de Castilho entre as avenidas Armando Silva e Alayde Ferraz de Almeida, perfazendo um trajeto de 1.572,62 metros lineares. Ela possui demarcação viária por meio de pintura de solo com tinta especializada, além de tachas refletivas e placas de sinalização.

A obra foi executada pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), com recursos oriundos de convênio com a Secretaria de Estado do Esporte Lazer e Juventude de São Paulo, no valor de R$ 55.982,27; sendo R$ 50 mil bancados pelo Governo do Estado e o restante do investimento pela Prefeitura.

 

Dia da Árvore

No sábado, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore e para comemorar a data, a Prefeitura e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) farão homenagem aos moradores da região, que de forma voluntária, cuidam do Parque Santa Leonor.

Além disso, haverá diversas atividades para as crianças e demais presentes como: contação de histórias, plantio de mudas de árvores, distribuição de saquinhos de sementes, exposição de mudas da Flora Tietê e atividades envolvendo Educação Ambiental. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade