Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2007

Prefeitura inaugura busto do professor Fausto Ribeiro de Barros

Detalhes Notícia

Foi realizada na manhã de ontem, 23, no hall da Biblioteca Municipal, a inauguração do busto do professor Fausto Ribeiro de Barros, que dá nome a este local de estudo e pesquisas. A atribuição do nome do Prof. Fausto Ribeiro de Barros à Biblioteca Municipal foi proposta pelo prefeito João Luis dos Santos e transformada em lei pela Câmara dos Vereadores, em novembro passado. “É o reconhecimento do município a um cidadão que dedicou sua vida a Penápolis e ao registro da história de nossa cidade”, afirmou o prefeito João Luís.

A cerimônia de inauguração do busto contou com a presença dos familiares do homenageado, como sua filha Maria Luiza Ribeiro de Barros e a irmã Líria Ribeiro de Barros. O vice-prefeito José Carlos Aguirre Monteiro representou o prefeito João Luís dos Santos que está em viagem a São Paulo. Também participaram secretários municipais e usuários da Biblioteca.

 

Homenagem

Embora o prefeito João Luis não estivesse presente, ele enviou uma mensagem de agradecimento ao arquiteto Reynaldo Munhoz Morás, pela iniciativa de confecção do busto e reafirmou o intuito da Administração Municipal em uma homenagem merecida ao resgate à memória histórica de Penápolis, na pessoa do professor e historiador Fausto Ribeiro de Barros.

Também, a pedido do prefeito, a diretora do Museu do Folclore, professora Anésia Vince Ferreira declamou o poema “Alma da cidade” de autoria de João Luis.

Em nome da família, Líria Ribeiro de Barros, agradeceu a homenagem e disse que seu irmão teve grande dedicação pela cidade e sempre valorizou a Biblioteca Municipal inclusive com doações de livros. “Nossa família já está preparando o acervo pessoal de Fausto para ser doado em breve à Biblioteca”, adiantou Líria.

Representando o prefeito João Luis, o vice-prefeito Zeca Monteiro reforçou a idéia de justa homenagem a um cidadão que sempre contribuiu com a educação e história de Penápolis e acrescentou: “A educação é o caminho para superar a violência e promover a cidadania; e foi exatamente esse caminho que o professor Fausto Ribeiro de Barros seguiu”, finalizou Zeca Monteiro. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade