Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2012

Prefeitura inaugura adequações da Emei Francisco Conte dia 09

A Prefeitura de Penápolis irá inaugurar na próxima quinta-feira, dia 09, a partir das 19h, as novas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Integral Francisco Conte, na Vila São Joaquim. A unidade passou por obras de reforma e ampliação do espaço externo para melhor atender os alunos em período integral. O investimento foi de aproximadamente R$ 185 mil, com recursos próprios da Secretaria de Educação, que também inclui a construção do playground no Parque Maria Chica. De acordo com o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, não basta apenas ampliar o horário de atendimento para período integral, é preciso adequar o espaço para melhor acomodar as crianças e contribuir para seu desenvolvimento. “Em 2006 fizemos uma reforma na Emei Francisco Conte para torná-la em período integral. Agora foi preciso readequar o espaço externo para melhor atender as crianças no período contrário às aulas”, explicou o secretário. O prefeito João Luís dos Santos destacou que em seis anos, é a segunda vez que a unidade recebe investimento passando por reformas. “Mais uma vez conseguimos atender o pedido da comunidade, melhorando o espaço da escola e beneficiando as crianças atendidas”, disse João Luís. Dentre as adequações feitas na Emei Francisco Conte, está a ampliação da área externa. O pátio coberto ficou maior e as crianças também ganharam um tanque de areia na entrada da escola, onde antes existia um jardim. Além disso foi construído um sala para almoxarifado e despensa para a cozinha.

Playground
Como a Emei Francisco Conte possui espaço limitado em comparação com outras unidades de Educação Infantil, a Secretaria de Educação resolveu construir um playground no Parque Maria Chica para utilização dos alunos e também da comunidade. “Normalmente as atividades externas já eram feitas no parque que fica bem próximo à escola, então viabilizamos um local adequado para as crianças brincarem com segurança”, comentou a chefe de serviço de Pré-Escola, Simone Angélica Moska Yoshisawa. No mesmo local, além do playground está sendo construído também um pático coberto com dois sanitários para uso exclusivo dos alunos e professores da unidade. Atualmente a Emei Integral Francisco Conte atende 48 crianças de 4 a 5 anos de idade que estão na Etapa I e II (Jardim e Pré) no horário das 7h30 às 16h30. Durante as obras de adequações os alunos foram transferidos para as dependências da Mansão Maschieto. Após a inauguração, alunos e professores voltarão para o prédio da unidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade