Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2011

Prefeitura implanta melhorias no Bairro Village

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Além do recapeamento, as praças da rotatória, no Village, recebem calçamento

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura está executando, desde ontem, 06, o recapeamento de ruas no bairro Residencial Village, que também recebe uma equipe terceirizada na execução de calçadas em uma das praças da rotatória.
Na manhã de ontem o prefeito João Luís dos Santos e o secretário Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, estiveram no local para acompanhar os serviços que, somado aos demais já executados naquela região, demonstram que a atual administração municipal foi a que mais atenção deu aos pedidos dos moradores. Entre as obras visitadas estavam o recapeamento de ruas, construção de bacias e o calçamento no entorno da Praça Haroldo Camilo.
Sendo assim do mesmo modo que os demais bairros da cidade, o residencial Village vem recebendo melhorias implantadas pela Administração Municipal. “Os próprios moradores reconhecem que as administrações anteriores pouco ou nada fizerem no bairro”, afirmou o prefeito João Luís.

Pedidos
Desde 2005 a atual Administração Municipal tem realizado reuniões do Orçamento Participativo no Village e levantado as prioridades dos moradores. Ainda assim, outras solicitações esporádicas como poda de árvores, limpeza de áreas verdes e praças, a Prefeitura tem atendido dentro de um cronograma que é aplicado também em outras regiões da cidade. Segundo o secretário de Obras, o Chiquinho, praticamente todas as intervenções públicas realizadas no Village foram efetivas na atual administração. “Seria estranho se não fosse oportunismo, a publicação de matéria de vereador da Câmara Municipal exatamente no momento em que a Prefeitura implanta mais melhorias no bairro”, disse o secretário.
As melhorias já implantadas no bairro são metas da Administração Municipal, investimentos com recursos próprios e convênios com o Governo Federal, como o caso da urbanização das praças, recursos do Ministério do Turismo, por meio de emenda do Deputado Arlindo Chinaglia.
“Temos realizado diversas parcerias com a Associação dos Moradores do Residencial Village, com quem trabalhamos juntos, possibilitando muitas melhorias no bairro. Do mesmo modo que nos demais bairros, não é possível fazer tudo que deixaram de fazer no passado, porém as prioridades estabelecidas de comum acordo tem sido realizadas. Os avanços são significativos e não podemos nem vamos aceitar oportunismos de última hora”, disse o Prefeito João Luís. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade