Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2015

Prefeitura homenageia campeão Pan-Americano amanhã

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Thiago receberá um Certificado de Reconhecimento Público e terá uma placa em sua homenagem no Parque Aquático

O nadador penapolense Thiago Teixeira Simon, campeão Pan-Americano e recordista dos 200 metros nado peito, em Toronto (Canadá), será homenageado amanhã, 27, pela administração municipal. Ele será recebido às 14h30 pelo prefeito Célio de Oliveira, em seu gabinete. Para o evento estão sendo convidados familiares do nadador, autoridades municipais e imprensa. A comunidade penapolense também poderá prestigiar a solenidade. 
Segundo o prefeito Célio, a homenagem a Thiago é justa, uma vez que o nadador colocou mais uma vez o nome da cidade de Penápolis em evidência. “Thiago Simon certamente é mais um orgulho penapolense e serve de exemplo para os jovens”, disse o prefeito. 
Após receber o Certificado de Reconhecimento Público das mãos do prefeito Célio, o nadador concederá entrevista coletiva e participará de um coquetel. Logo em seguida, Thiago Teixeira Simon sairá em carreata pelas ruas centrais da cidade e depois se deslocará até o Parque Aquático, onde deu as primeiras braçadas, para o descerramento de uma placa em sua homenagem. 

Currículo 
Thiago Teixeira Simon é atleta do Sport Club Corinthians Paulista e integrante da Seleção Brasileira de Natação. É o atual recordista Pan-Americano nos 200 metros peito. Thiago foi considerado o atleta revelação masculino do Brasil em 2012 e conquistou o prêmio de melhor performance no Troféu José Finkel de 2014. 
Este ano, além da medalha de ouro nos 200 metros nado peito no Pan-Americano em Toronto, também fez parte da equipe de revezamento 4 x 200 metros campeã no mesmo torneio.
O penapolense é uma das esperanças de medalha para o Brasil, nos Jogos Olímpicos que serão realizados no próximo ano, no Rio de Janeiro. Thiago Simon tem 25 anos e é filho de Maria Cristina Teixeira Frascheti e Paulo Simon Frascheti.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade