Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2011

Prefeitura homenageia afrodescendentes hoje

Com o objetivo de marcar a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Prefeitura de Penápolis programou atividades que envolverão a comunidade. Uma delas acontece hoje, a partir das 20h, na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros. Será a entrega do Troféu Consciência Negra a pessoas de destaque da comunidade que contribuem para o orgulho da raça. A entrada é de graça e aberta ao público em geral.
As cinco pessoas homenageadas nesta edição de 2011 foram selecionadas pela comissão organizadora seguindo critérios de engajamento na sociedade, contribuição para o orgulho da raça e desenvolvimento do município em diversos aspectos. São elas: Renato Miranda (popular Cachorrão), Lourival Rodrigues dos Santos (presidente do Daep), Ester Soares dos Santos (presidente da Cooperativa dos Recicladores), Agenor Hermógenes Júlio (popular Bisteca) e José Manoel (popular Jucão da Usina, ex fiscal de lavoura).
O evento de logo mais também contará com a participação dos músicos Rafael Freitas e Cleiton Cristian, com violão e voz. Também será aberto aos presentes o espaço para que possam se expressar sobre a data e sobre os homenageados.
De acordo com os organizadores, a homenagem de hoje, assim como os demais eventos que a Prefeitura irá realizar nos próximos dias, têm o intuito de promover a reflexão acerca do preconceito. Também é objetivo abordar o tema da forma mais ampla possível, abrangendo além do preconceito de cor os preconceitos contra raça, condição social, religião e também contra a mulher, entre outros tantos existentes.
Organizam a comemoração a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão” e “Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Todos estão convidados.

Periferia em Ação
No próximo sábado, dia 19, ainda como comemoração em torno do Dia da Consciência Negra, acontece o evento Periferia em Ação. A iniciativa será realizada na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Elza Nadai Silvino, no bairro Jardim Pevi, a partir das 17h. A entrada é franca.
Haverá apresentações de grupos de rap, como Pira, Executadamente, Relato Urbano, Cotidiano Racional, Calibre sem Porte, Sinfonia profética, Versos Conscientes, além de outros convidados. O grupo de samba Simplicidade também marca presença no evento.
A realização é da Família 4E, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade